Depois de sofrer um acidente assustador na última volta do GP de Assen, na Holanda, no último final de semana, o experiente Aleix Espargaró não deve ser baixa para o circuito de Sachsenring, que ocorre no próximo domingo (07), na Alemanha.
O piloto espanhol sofreu uma fratura no quinto metacarpo da mão direita, ainda na disputa da Sprint Race, no sábado, desde então tem se dedicado de forma intensa ao processo de recuperação. Apesar do quadro de dores, Aleix Espargaró afirmou que se entregará ao máximo para correr pela Aprilia.
“Ainda não estou bem com minha mão; é uma lesão muito complicada porque afeta a mão no acelerador. Tenho mobilidade limitada e dói muito, mas quero tentar”, pontuou o espanhol.
“Vou continuar minha terapia até quinta-feira e então chegarei a Sachsenring no último momento para tentar participar do TL1 [de sexta-feira]”, seguiu Aleix Espargaró.
No treinamento da última sexta-feira em Assen, o experiente nome da MotoGP já havia sofrido uma queda. Na corrida curta do dia seguinte, o espanhol se acidentou de forma séria, sendo ejetado da moto em uma das curvas.
Em meio ao cenário incerto envolvendo a situação de Aleix Espargaró, a Aprilia ainda convive com o problema de não ter o substituto imediato, Lorenzo Savadori, que também está lesionado. O piloto sofreu um incidente durante o wild-card, no GP da Holanda, e está de “molho”.
Aleix Espargaró e a decisão tomada
Nome de vasta bagagem na principal categoria de motovelocidade, o espanhol pegou todos de surpresa há algumas semanas com oficialização da aposentadoria, depois de 20 anos de serviços prestados na MotoGP.
No circuito da Catalunha, Aleix Espargaró comunicou a decisão, destacando que, apesar de se colocar em condições físicas de brigar com os principais pilotos mais jovens do grid, ele deseja passar mais tempo com os familiares.