A retomada da MotoGP não poderia ser melhor para a Ducati. Apesar de Francesco Bagnaia ter perdido a liderança para Jorge Martín, a escuderia triunfou no final de semana em dose dupla com Enea Bastianini. Além disso, a escuderia italiana teve as oito motos (fábrica e satélite) dentro do top-10, sendo 100% no pódio. O rendimento agradou o chefe Gigi Dall´ Igna, que externou o sentimento em entrevista ao site Motosan.
“A meio do Campeonato temos a nona vitória da época entre as dez corridas disputadas, um belo pódio só de Ducati pela sétima vez consecutiva e uma ordem de chegada que, além de registar todas as nossas 8 motos no Top 10, viu novamente cinco Ducati nas cinco primeiras posições, com todas as equipas representadas. Números especiais para uma vitória especial”, pontuou o diretor.
“E estamos apenas a meio do campeonato… prontos para recomeçar esta bela e emocionante aventura, para nós e para os nossos adversários, todos juntos por este maravilhoso desporto”, complementou Gigi Dall´Igna.
Ducati sobra no Mundial de Construtores
No pleito por equipes, o time italiano tem uma ampla vantagem sobre os demais concorrentes. Passadas dez etapas da MotoGP, a Ducati aparece com 352 pontos contra 192 da Aprilia, segunda colocada, a KTM fecha o pódio, com 178, sendo uma das equipes que se projetava um desempenho mais expressivo nesta temporada.
A MotoGP retoma seu calendário nos dias 16 a 18 de agosto, com o GP de Red Bull Ring, na Áustria, que será importantíssimo na batalha direta pelo título entre Bagnaia e Jorge Martín, atualmente separados por apenas três pontos.