Menu
in

MotoGP hoje: Ducati revela motivo para contratar Marc Márquez

Marc Marquez

Marc Marquez é mais um piloto garantido na temporada 2025 (foto: reprodução/site oficial da MotoGP)

Dominante na primeira metade da temporada 2024 da MotoGP, a Ducati também agitou o mercado de pilotos. Para o próximo ano, o time iniciou uma “novela” para escolher o companheiro de Francesco Bagnaia, e o multicampeão Marc Márquez foi o escolhido, sendo promovido da equipe satélite para uma moto de fábrica.

Em entrevista ao site MotoGP.com, o chefe da Ducati, Davide Tardozzi, exaltou o desempenho do Formiga Atômica na Gresini, bem como a sua postura nos bastidores, sem forçar a barra. Marc Márquez acabou vencendo a concorrência de Enea Bastianini e Jorge Martín, garantindo assim a promoção na categoria em 2025.

“Acho que Marc entra no campo da Ducati com a atitude certa. Ele nunca nos pediu para ter algo a mais e a menos que Gigi Dall’Igna tenha dado a ele. Ele nos mostrou uma atitude perfeita e é por isso que será o piloto da equipe de fábrica em 2025”, avaliou o dirigente.

Marc Márquez no páreo pelo título

Acumulando resultados expressivos, mesmo estando com uma moto de 2023, Marc Márquez é o terceiro colocado no mundial de pilotos, com 166 pontos faturados até o momento. No último circuito, antes das férias de verão, o espanhol saiu do 13º lugar para cravar um segundo lugar, em prova marcada pela queda de Jorge Martín na última volta.

No momento, Francesco Bagnaia lidera com 222 tentos, enquanto Martín estacionou nos 212 pontos. A MotoGP volta com o calendário de provas no dia 2 de agosto, com as primeiras movimentações no tradicional circuito de Silverstone, na Inglaterra.

Ducati satisfeita com o rendimento

Em outro momento da entrevista, Tardozzi teceu elogios ao desempenho exibido pela Ducati na primeira metade do campeonato. Em nove corridas realizadas no ano, o time italiano só não venceu uma única prova, que foi faturada por Maverick Viñales, da Aprilia.

“Estamos realmente orgulhosos dos resultados de nossas equipes e pilotos. Jorge Martin e Pecco Bagnaia estão realmente se destacando, mas temos a segunda e a terceira Ducati, como Marc Márquez e Bastianini. Como empresa, estamos, mais uma vez, muito orgulhosos do trabalho de nossos engenheiros e equipes”, disse o mandatário da escuderia.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile