O fim de semana é etapa da Alemanha na MotoGP. Os primeiros treinos livres foram realizados na manhã desta sexta-feira (05), com a prova principal marcada para domingo (07), às 09h. Confira a programação completa e onde assistir.
Quem busca manter a intensidade na temporada é a Ducati. Contando com Pramac e Gresini como equipes satélites, a escuderia domina na classificação dos pilotos sendo “casa” dos quatro primeiros colocados: Jorge Martín, Francesco Bagnaia, Marc Márquez e Enea Bastianini.
O atual bicampeão da categoria e o líder da MotoGP hoje mostraram a que veio no ano. A dupla venceu sete das oito corridas do calendário. Maverick Viñales, hoje na Apirilia e acertado com a KTM para 2025, levou a melhor no GP das Américas, enquanto Aleix Espargaró, futuro piloto de testes da Honda, saiu vitorioso na Sprint da etapa da Catalunha.
Perguntado sobre o porquê do domínio da Ducati na temporada, Bagnaia exaltou sua equipe. “Quando se junta o melhor piloto com a melhor moto, é normal que o nível seja cada vez maior. (O circuito) de Jerez foi um dos piores, Misano também. Algumas pistas foram difíceis para nossas motos. Mas com trabalho melhoramos bastante. Virar não é mais um problema e nessa pista precisa fazer muitas curvas”, disse em entrevista coletiva.
Temporada da MotoGP
Martín é o líder da edição com 200 pontos, seguido de perto por Bagnaia, com 190. O hexacampeão Márquez fecha o pódio com 142, e Bastianini, com 136, aparece em 4º.