O fim de semana foi de MotoGP. Além de levar a melhor na corrida de Sprint, Francesco Bagnaia, da Ducati, venceu a prova principal da etapa da Áustria e passou Jorge Martín, da Pramac, para assumir a liderança do ano.
MotoGP hoje: veja como ficou a classificação após o GP da Áustria
A Sprint já mostrava que viria muita emoção por aí. Em disputa acirrada pelos principais postulantes ao título, o espanhol tentou segurar a 1ª posição contra “Pecco”, mas passou reto na chicane. Com isso, a direção da prova por puni-lo por não perder um segundo com a manobra. Assim, terminou na 2ª posição.
Em entrevista ao portal Motomatters.com, Martín não pareceu contente com a decisão e se mostrou insatisfeito com a regra. “Com certeza os regulamentos são assim, mas eu pensei ‘Ok, eu perdi tempo, (porque) eu estava em primeiro, agora estou em segundo’. Não porque fui para fora, eu estava em segundo por deixei ele passar. (A penalidade é) justa, porque está nos regulamentos. Mas com certeza eu acho que eles precisam rever essa regra. Porque se você perde tempo e deixa outro piloto passar na corrida, você perde o show, perde uma bela batalha entre dois pilotos tops”, opinou.
Com os resultados na Áustria, Bagnaia retomou a liderança em busca do tricampeonato consecutivo da MotoGP, com 275 pontos. O espanhol da Pramac é o vice, com 270. Companheiro de “Pecco” na Ducati, Enea Bastianini fecha o pódio com 214 pontos.
Os pilotos voltam às pistas somente no último fim de semana de agosto, para a etapa de Aragão, na Espanha.