Menu
in

MotoGP hoje: Miguel Oliveira abre o jogo sobre negociação com a Pramac

Miguel Oliveira é um dos poucos pilotos que ainda não definiu o futuro para a próxima temporada na MotoGP, mas conversas estão avançadas

Miguel Oliveira

Miguel Oliveira é indicado para a Pramac (Divulgação/RNF Racing)

Miguel Oliveira tem tratativas avançadas para definir o seu futuro na MotoGP. Depois da Trackhouse anunciar nesta semana a contratação de Ai Ogura da Moto2 para a temporada 2025, o piloto português confirmou que está prestes a concretizar sua transferência para a Pramac.

O interesse da Yamaha Pramac na contratação do piloto português não é novidade. Há algum tempo, Miguel Oliveira vem monitorando as possibilidades no mercado, e agora confirmou a abertura de conversas por um acerto.

“Bem, olhando para o futuro, estamos em negociações muito positivas com a Yamaha para a vaga na Pramac. Espero que num futuro próximo, provavelmente em algumas semanas, possamos discutir esta opção um pouco mais”, disse Miguel Oliveira em entrevista ao site oficial da MotoGP.

Segundo o atual piloto da Trackhouse, a proposta da Pramac se mostra interessante, principalmente pelo fato da Yamaha estar chegando na equipe. Até esta temporada, o time tinha ligação direta com a Ducati, parceria esta que será encerrada a partir do próximo ano. A promessa é que, embora seja satélite, a equipe tenha total suporte de fábrica.

“Quero dizer, é muito atraente porque também a maneira como a Yamaha está olhando para o futuro renderá dividendos em breve. Eles têm um esquadrão realmente forte de pilotos. Eles têm na equipe de fábrica Alex Rins e Fabio Quartararo, e eu acho que a peça-chave que está faltando é uma equipe satélite realmente boa com mais dados, mais informações, nas mesmas motos de especificação para poder levar o projeto mais rápido ao resultado desejado”, reforçou o piloto português.

Jack Miller deve ser o companheiro de Miguel Oliveira

Nos movimentos de bastidores do mercado, Jack Miller é cotado para ser o parceiro do português na Pramac. Recentemente, ele confirmou que teve conversas para permanecer na MotoGP, sendo alvo da equipe justamente por ter experiência na categoria.

Ao passo que busca resolver a situação do time satélite, a Yamaha já oficializou Fabio Quartararo e Alex Rins como pilotos para a próxima temporada.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile