in

MotoGP hoje: Pol Espargaró é confirmado no Wild-Card da Austrália

Pol Espargaró, piloto de testes
Pol Espargaró nos boxes da KTM (Reprodução - Instagram - Pol Espargaró)

O espanhol Pol Espargaró fará mais uma aparição na MotoGP em 2024. Tendo sido preterido pela Tech3 GASGAS no último ano, o piloto foi convidado para atuar no Wild-Card do GP da Áustria, pela KTM, estando ao lado de Brad Binder e Jack Miller, representantes de fábrica da escuderia.

Piloto de testes da KTM, Pol Espargaró já havia participado do Wild-Card em Mugello, na Itália, nesta temporada. Detentora de um rendimento aquém das expectativas em 2024, a escuderia viu Ducati e Aprilia se distanciarem ainda mais nas últimas provas. Este cenário possibilita que o time tenha um quinto piloto no grid, na tentativa de evolução.

Portanto, Pol Espargaró, por sua vez, está habituado ao circuito Red Bull Ring, na Áustria, palco onde quase se sagrou vitorioso no campeonato de 2020. Em entrevista após a oficialização de sua presença no circuito, o espanhol não escondeu a empolgação.

“Estou pronto para ir de novo! Mugello foi um circuito especial para fazer meu retorno para a Red Bull KTM, mas também não há nada mais especial do que o Red Bull Ring. Pela pista, pelo lugar, pelos fãs e pela atmosfera e pelo quanto este Grande Prêmio significa para a KTM, também parece um pouco uma corrida em casa para mim”, iniciou Pol Espargaró.

“Tenho boas lembranças de lutar pela vitória lá, mas, assim como na Itália, o objetivo será entrar na pista com a KTM RC16 e continuar nosso programa de testes. Teremos trabalho a fazer, mas sei que o GP da Áustria também será muito divertido”, complementou o piloto de testes da KTM.

Qual dia Pol Espargaró estará em ação?

O circuito de Red Bull Ring na MotoGP será o segundo da sequência após o período de férias na categoria. A prova na Áustria está programada para os dias 16 a 18 de agosto. A retomada do calendário ocorre nos dias 2 a 4 de agosto, com o GP de Silverstone, na Inglaterra.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Caio Collet

Indy NXT: Caio Collet fará sua primeira prova em circuito oval

Frederic Vasseur

Fórmula 1 hoje: Vasseur revela detalhe de contrato de Lewis Hamilton com a Ferrari