Menu
in

MotoGP hoje: Toprak pode se tornar alvo da Yamaha para 2025

Toprak

Toprak Razgatlioglu pode buscar novos ares na carreira da motovelocidade (Reprodução/Instagram MotoGP)

Destaque na disputa da WorldSBK, o piloto Toprak Razgatlioglu pode buscar novos ares na carreira da motovelocidade. Diante do protagonismo no pleito com Alvaro Bautista, o turco tem sido cotado para figurar na MotoGP a partir da próxima temporada, e já tem até lobby para figurar na Yamaha.

Durante transmissão na TNT Sports UK neste final de semana, o ex-piloto e agora comentarista, Neil Hodgson, indicou que a Yamaha poderia buscar Toprak para compor o seu time de pilotos na Pramac, equipe satélite que foi adquirida pela fornecedora para o próximo ano na MotoGP.

“Acho isso muito interessante. Eu estava na etapa de Superbikes de Misano, sou gerente do Alex Lowes, então estou por dentro do que está acontecendo. Quando você fica na lateral da pista e assiste Toprak, ele é ainda mais impressionante. Ele dominou aquele fim de semana”, iniciou Neil Hodgson, da TNT Sports.

“Os outros pilotos da BMW, que são pilotos de ponta, não chegaram nem perto. Todos nós sabemos que Toprak é um talento especial. Se você é a Yamaha com quatro motos de fábrica completas no ano que vem, ou a Honda com quatro motos, e você tem pilotos experientes, mas precisa de alguém especial? Por que não abordar a Toprak?”, seguiu o ex-piloto.

Toprak já sinalizou desejo de buscar novos ares

Recentemente, o piloto da BMW na SBK se mostrou franco ao revelar o desejo de correr na MotoGP. No ano passado, ele chegou a realizar testes na moto da Yamaha, mas não houve avanço nas conversas por um acerto envolvendo transferência para a MotoGP.

Ao invés de uma migração para outra categoria, o piloto turco fechou vínculo com a BMW, deixando assim a Yamaha. Contudo, uma reviravolta pode acontecer em um cenário próximo, diante do desejo dele de se aventurar em outra classe.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile