Menu
in

MotoGP hoje: VR46 terá moto de fábrica da Ducati em 2025

Com a ida da Pramac para a Yamaha, a equipe de Valentino Rossi na MotoGP receberá as especificações de fábrica

luca-marini VR46

Divulgação/Mooney VR46 Racing Team

A partir do ano que vem, a VR46 apresentará uma moto mais potente. Diante da saída da Pramac da Ducati, as especificações atualizadas da fabricante italiana serão transferidas para a equipe da MotoGP, de propriedade do multicampeão Valentino Rossi.

A Ducati oficializou o acordo nesta sexta-feira (2) com a VR46 na véspera do GP de Silverstone que será realizado neste fim de semana. O contrato plurianual terá uma validade inicial de dois anos. Já a Pramac será satélite da Yamaha em 2025.

Porém, a VR46 terá somente uma moto GP25 com especificações de fábrica para a próxima temporada. Em contrapartida, a Pramac mantém dois veículos atualizados até o fim da edição atual da MotoGP, utilizados por Jorge Martín e Franco Morbidelli.

Dessa forma, a Ducati reduzirá de quatro para três motos de fábrica em 2025. Além da equipe matriz com Francesco Bagnaia e Marc Márquez, a VR46 deverá reservar a GP25 para Fabio di Giannantonio.

Diretor da VR46 na MotoGP: “Se me dissessem há anos, não acreditaria”

O gerente da Ducati, Gigi Dall’Igna, elogiou a parceria com a VR46. “Desde o primeiro dia, a VR46 Racing Team mostrou que sabe trabalhar em perfeita harmonia com a Ducati e, nos últimos anos, alcançamos ótimos resultados”, disse o dirigente.

“Estamos felizes em poder fortalecer ainda mais esse relacionamento dando à equipe suporte de ‘fábrica’ a partir da próxima temporada. Tenho certeza de que juntos podemos alcançar grandes coisas”, completou Dall’Igna.

Já o diretor da VR46, Uccio Salucci, festejou. “Não poderia estar mais orgulhoso de anunciar que no ano que vem a Pertamina Enduro VR46 Racing Team será a equipe Ducati com suporte de fábrica na MotoGP. Teremos uma moto oficial e uma GP24. Se alguém tivesse me dito isso alguns anos atrás, eu não teria acreditado”, admitiu. 

Além de Giannantonio, a equipe de Valentino Rossi também deverá contar com Morbidelli, com a tendência deste de deixar a Pramac.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile