Menu
in

MotoGP: Honda acerta renovação com Joan Mir

Piloto foi campeão da categoria em 2020 quando corria pela Suzuki e teve aposentadoria especulada neste ano

Joan Mir

Divulgação/ Twitter Repsol Honda

Em ritmo de preparação para o MotoGP da Holanda, o piloto Joan Mir, da Repsol Honda, ganhou uma boa notícia. Segundo o portal Motorsport.com, as partes acertaram uma renovação contratual até o fim de 2026.

Assim, a informação é de que o acordo já está fechado, faltando apenas o anúncio oficial. No início do calendário, o espanhol teve, contudo, dificuldades com sua moto e teve uma aposentadoria especulada ao final da temporada, quando teria apenas 27 anos.

Mir foi campeão da Moto3 em 2017 e estreou na MotoGP em 2019, pela Suzuki. Com a equipe, faturou o campeonato no ano seguinte. Sua transferência à Honda foi em 2023.

Pode-se dizer que o piloto ainda não mostrou a que veio na escuderia. Em um total de 22 corridas disputadas, não obteve nenhum pódio ou pole position. Portanto, seu melhor resultado foi um 5º lugar em setembro do ano passado, na etapa da Índia.

Assim, na atual temporada, Mir se encontra na 18ª posição na classificação da MotoGP, com 13 pontos. Já seu companheiro de Honda, Luca Marini, não pontuou no calendário.

Temporada da MotoGP

Jorge Martín, da Pramac, segue na liderança entre os pilotos, com 129 pontos. O vice é o atual bicampeão, Francesco Bagnaia, da Ducati, com 91, seguido de perto pelo hexa Marc Márquez, da Gresini Racing, e por Enea Bastianini, também da Ducati, com 89 cada.

Mir e os demais competidores voltam às pistas somente no fim do mês para a etapa da Holanda.

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile