Menu
in

Miguel Oliveira abre o jogo sobre recuperação após acidente na MotoGP

Piloto ainda não tem previsão de regresso ao MotoGP e será substituído por Lorenzo Savadori, na Aprilia Racing

MotoGP

Reprodução - Instagram - Miguel Oliveira

O português Miguel Oliveira tem avançado significativamente no processo de recuperação do acidente sofrido no último dia 30 de abril, na prova do MotoGP da Espanha, em Jerez de la Frontera. Apesar do deslocamento do ombro esquerdo e da fratura no úmero, o integrante da Aprilia Racing optou pelo tratamento conservador, sem a necessidade de cirurgia.

Diante da negativa para o procedimento cirúrgico, Miguel Oliveira teve a imobilização dos ossos por meio de um suspensos braquial, uma espécie de suporte entre braço e peito. Em post nas redes sociais, o português destacou como tem sido o seu processo de recuperação.

“Já livre do suspensor braquial e com melhores sensações. Recuperação longa e algo lenta mas já com algum alívio a nível de dor”, disse o piloto de MotoGP no Instagram.

Miguel Oliveira sofreu um acidente logo no início do GP da Espanha, logo na curva 2, quando Marco Bezzecchi e Fabio Quartararo se tocaram. O francês caiu e acabou se chocando com o português da Aprilia. Apesar do regresso às pistas, Miguel foi levado para um check-up médico, onde a lesão foi diagnosticada.

VOLTA NA MOTOGP

Apesar da ausência de Miguel Oliveira e de Bastianini, que será substituído por Danilo Petrucci, o GP de Le Mans, na França, contará com o regresso de Marc Márquez. O piloto espanhol está longe das pistas há mais de 40 dias, tendo sofrido um acidente na prova que abriu a temporada 2023 da MotoGP.

Márquez passou por um procedimento cirúrgico na mão, e tinha a projeção de volta no GP da Espanha, em Jerez, mas foi aconselhado por médicos a se preservar por conta do risco de um eventual agravamento da lesão. Agora totalmente recuperado, o piloto da Honda está apto para voltar a guiar.

“Estou realmente feliz em voltar à equipe Repsol Honda, por voltar à minha moto outra vez. Antes de mais nada, quero agradecer à minha equipe médica pelo profissionalismo e pelos conselhos ao longo das últimas semanas”, disse o octacampeão da MotoGP, destacando a ansiedade para retornar à rotina das corridas.

“Claro, como piloto, você sempre quer voltar o mais cedo possível, mas, com uma lesão como esta, é realmente importante permitir que ela cure”, ponderou. “Agora eu estou aqui e completamente focado em pilotar. Não tenho preocupações com a lesão, já que está totalmente recuperada. Vamos ver o que o GP da França traz e, mais importante ainda, trabalhar no nosso máximo”, encerrou o piloto.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile