Após grave acidente nos testes da MotoGP em Portugal, Franco Morbidelli pode ficar de fora das sessões da Malásia. O piloto da Pramac precisou ser hospitalizado por três dias após ficar inconsciente no circuito de Portimão.
Morbidelli recebeu os primeiros socorros dos irmãos Marc e Álex Márquez. O piloto passou por exames e, embora as tomografias não tenham sinalizado nenhum grande problema, a Pramac age com cautela em relação a saúde do italiano.
“A equipe médica decidiu adiar a avaliação de Franco Morbidelli por alguns dias. Esse atraso tem como objetivo permitir o melhor entendimento de sua forma física e determinar sua condição de participar nos próximos eventos de testes que ocorrerão nos próximos dias”, informou a Pramac em suas redes sociais.
A cautela da Pramac pode tirar Morbidelli das sessões de treino da Malásia, que ocorrem entre 6 e 8 de fevereiro. No entanto, o piloto não deve ter problemas para a primeira etapa do mundial, no Catar, no início de março.
Em suas redes sociais, Morbidelli agradeceu as mensagens de carinho que recebeu dos fãs. Além disso, também agradeceu aos comissários de pista e aos irmãos Márquez pelo rápido atendimento que possibilitaram sair do acidente sem maiores problemas.
Morbidelli vai para sétima temporada na MotoGP
Aos 29 anos, Franco Morbidelli vai para sua sétima temporada na MotoGP. Campeão da Moto2 em 2017, o piloto italiano teve sua primeira experiência na principal categoria no ano seguinte, com a Honda.
No ano seguinte, Morbidelli deixou a Honda e foi para a Yamaha, onde permaneceu até 2023. Em sua segunda temporada na marca, foi vice-campeão da MotoGP. Os anos seguintes não foram do mesmo sucesso.
Por fim, após cinco anos na Yamaha, o piloto italiano assinou com a Pramac Ducati para 2024. Ele terá como companheiro o espanhol Jorge Martin, vice-campeão da MotoGP na última temporada.