in

MotoGP rejeitou oferta superior antes de fechar com a Liberty

MotoGP foi adquirida pela Liberty Media e acordo deve ser oficializado nas próximas semanas; empresa concorrente, no entanto, tentou cartada

MotoGP
X.com/MotoGP

O acordo da MotoGP com a Liberty Media chamou atenção e foi um dos assuntos mais comentados no segmento da velocidade nos últimos dias. Contudo, antes de fechar com a empresa que dita o tom na Fórmula 1, a categoria recebeu uma oferta de 200 milhões de euros acima do que o acordo que foi fechado.

De acordo com informações do Financial Times, o TKO Group teria se movimentado para fechar uma parceria com a MotoGP. O conglomerado é responsável por competições como o Ultimate Fighting Championship e a World Wrestling Entertainment

No acordo selado, a Dorna Sports foi negociada para a Liberty Media por 4,2 bilhões de euros, incluindo o montante de dívidas vigentes. Com o novo investimento realizado, a empresa agora para a ter o controle das duas principais séries de corridas de carros e de motos do mundo.

Nos bastidores, o TKO Group não escondeu a frustração pelo fato de ter sido negado, mesmo apresentando valores muito mais expressivos em relação à Liberty.

“Sabemos que a nossa oferta valia 200 milhões de euros a mais do que a oferta da Liberty”, afirmou o CEO Ari Emanuel ao Financial Times.

De acordo com veículo, uma pessoa que seria próxima do acordo afirmou que Emanuel e TKO não se encaixavam bem, e o declínio foi impulsionado por isso.

‘Uma pessoa próxima da TKO’ foi citada em resposta, alegando que a Bridgepoint “falhou no seu dever fiduciário não apenas para com os seus LPs [sócios comanditários], mas para com os seus acionistas no mercado público”, disse o Financial Times.

Depois de realizar o acordo, a Liberty agora busca a aprovação regulatória para fechar a compra da MotoGP. Pelo andamento das tratativas, o presidente-executivo, Greg Maffei, mostra confiança em “final feliz” no negócio.

Conforme foi sinalizado, há um desejo futuro de realizar algumas corridas pontuais em finais de semana em comum das duas categorias: MotoGP e F1, mas isso ainda está em estágio de estudo.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Andretti

Andretti inaugura nova fábrica por vaga na Fórmula 1

RB20, o carro da Red Bull para a Fórmula 1 2024

Newey faz revelação sobre carro da Red Bull em meio a novo início de temporada avassalador da equipe