As movimentações no mercado de pilotos da MotoGP seguem frenéticas. Depois da Trackhouse oficializar a contratação de Ai Oguru, da Moto2, para a próxima temporada, a VR46, equipe do lendário Valentino Rossi, confirmou nesta sexta-feira (16), a chegada de Fraco Morbidelli. Neste cenário, de forma concreta existem três vagas restantes para o grid em 2025.
Apesar de existir quatro lacunas, uma vaga já é certa a ser preenchida. Fermín Aldeguer, da Moto2, é outro que tem salto garantido para a MotoGP pela Ducati. Ao que tudo indica, o piloto espanhol vai preencher o assento que será deixado por Marc Márquez, uma vez que o Formiga Atômica será alçado ao time de fábrica.
Oficialmente, todas as equipes de fábrica já possuem suas duplas estabelecidas, e as pendências serão resolvidas nos times satélites. LCR e Gresini possuem um assento disponível cada, enquanto a Pramac tem os dois assentos abertos, mas está com tratativas avançadas para fechar com Miguel Oliveira e Jack Miller. O time, inclusive, vai iniciar uma nova parceria com a Yamaha na MotoGP após anos de vínculo com a Ducati, como equipe satélite.
Grid da MotoGP para 2025
Honda: Luca Marini e Joan Mir
Yamaha: Fabio Quartararo e Alex Rins
Ducati: Bagnaia e Márquez
Aprilia: Jorge Martín e Marco Bezzecchi
KTM: Brad Binder e Pedro Acosta
Tech3: Enea Bastianini e Maverick Viñales
Trackhouse: Ai Ogura e Raúl Fernández
Pramac: DUAS VAGAS ABERTAS
VR46: Fabio di Gianannantonio e Franco Morbidelli
Gresini: Alex Márquez e VAGA ABERTA (Aldeguer cotado)
LCR Honda: Zarco e VAGA ABERTA
Categoria estará em ação neste final de semana
Na briga frenética pelo título entre Francesco Bagnaia e Jorge Martín, a MotoGP desembarca no circuito Red Bull Ring neste final de semana. O circuito austríaco marca a realização da 11ª prova na temporada 2024, a segunda na retomada do calendário após as tradicionais férias de verão.