Marc Márquez costuma desmentir rumores sobre troca de equipe na MotoGP para o ano que vem. Sempre quando questionado sobre o assunto, o hexacampeão mundial declara estar planejando os testes para o acerto do novo modelo da Honda para 2024.
Contudo, a especulação sobre uma possível transferência do espanhol para a Gresini Ducati aumentou nesta semana. De acordo com alguns veículos de imprensa pelo mundo, Marc Márquez teria tomado a decisão de rescindir com a Honda um ano antes.
Então, a publicação Speedweek, que pertence à Red Bull, comunicou que Marc Márquez se juntará a seu irmão Álex na Gresini Ducati. Além disso, ambos seriam patrocinados pela tradicional empresa de bebidas energéticas.
Contudo, o portal Motorsport acredita ser difícil que ocorra a mudança de equipe do hexacampeão. O site afirma que dois anunciantes de Marc Márquez, a petroleira Repsol e a cerveja Estrella Galicia, se opõem a uma possível troca.
Marc Márquez participará do GP de San Marino, no circuito de Misano, neste domingo (10). No dia seguinte, o espanhol irá testar, no mesmo autódromo, o protótipo RC213V, base do modelo trabalhado pela Honda para 2024.
Entretanto, o Motorsport destacou um clima de pessimismo tanto para Márquez quanto para os membros da Honda, quanto ao desempenho do veículo. O site ressaltou a falta de confiança dos integrantes da equipe ao modelo. “O motor dessa moto não será diferente daquele que tem sido utilizado até agora nesta temporada“, escreveu a publicação.
Marc Márquez considera que Álex encontrou, na Gresini Ducati, o “lugar perfeito”
Sobre a chance de troca na MotoGP, Marc Márquez desconversou, embora não tenha deixado claro se seguirá na fabricante japonesa. “Não toquei nesse assunto com a Honda. Acho que não seria bom para o projeto neste momento”, declarou.
Assim, o hexacampeão elogiou a Gresini Ducati: “É uma equipe com muita história, com motos que vão muito bem, na qual o meu irmão encontrou o lugar perfeito”, opinou o espanhol.
Por fim, Álex Márquez considera muito difícil que seu irmão venha a ser seu companheiro de equipe. “Há muitos rumores sobre Marc e outros pilotos. Mas eles têm contratos“, falou o piloto, ao site Motorsport.