Menu
in

Muito quente! Pilotos abordam o calor na Índia e buscam alternativas para o próximo ano

Após altas temperaturas e desidratação de Jorge Martín, Pol Espargaró critica organização da corrida

GP da Índia, MotoGP

Reprodução / MotoGP

O clima nada agradável durante todo o fim de semana do GP da Índia de MotoGP gerou polêmicas dentro e fora dos bastidores da categoria.

Durante todo o fim de semana, as altas temperaturas locais foram motivo de preocupação, levando até mesmo à redução do número de voltas na corrida do último domingo (24).

Segundo informações do Motorsports.com, os pilotos da categoria não estão nada satisfeitos com as condições da prova e procuram por alternativas a serem reivindicadas no próximo ano.

Pol Espargaró, da Red Bull KTM, opinou que os organizadores da prova deveriam pensar em como lidar com as corridas em condições tão adversas. Ele também confirmou que o assunto será tratado entre os pilotos da MotoGP.

Todos os pilotos discutirão este assunto na próxima reunião da comissão de segurança“; contou. “Pode ser mais fácil mudar o calendário para ter um clima melhor e outras condições“; opinou Espargaró.

O espanhol também relatou mais sobre a experiência de correr em temperaturas tão altas como as do Circuito Internacional de Buddh no último fim de semana.

Quando você enfrenta condições como essa, é muito difícil“; iniciou Pol. “Colocamos um sensor na bicicleta e no tanque de combustível, e fazia cerca de 65 graus na reta, onde podíamos respirar. Esse ar atinge nossos corpos. Você pode imaginar como foi difícil“; alertou.

Susto no GP da Índia

As altas temperaturas prejudicaram diretamente a corrida de Jorge Martín, que chegou a perder o segundo lugar por conta do calor na pista, mas teve garra para recuperar a P2 em embate com Fabio Quartararo.

Após o fim da prova em Buddh, o piloto da Pramac Racing assustou a todos ao descer visivelmente debilitado de sua moto. Ele correu em direção ao paddock, onde recebeu cuidados médicos devido a um sério mal-estar causado por desidratação durante a corrida.

Apesar do susto, o piloto espanhol pôde então comemorar o segundo lugar no pódio do GP da Índia em segurança e comentou em uma entrevista com a imprensa presente sobre o incidente relacionado à sua saúde.

Têm de acreditar em mim quando digo que dei 100 por cento (durante a prova). Fiquei desidratado quando faltavam oito voltas, portanto foi muito difícil acabar a corrida“; relatou Jorge Martín.

A MotoGP retorna no próximo domingo (01), ás 2h da manhã (horário de Brasília), para o Grande Prêmio do Japão. Todo o fim de semana da categoria será sediado no circuito Twin Ring Motegi.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile