Menu
in

Na Aprilia, Vinales cutuca Yamaha: “Antes não era tratado bem”

Depois do GP da Catalunha neste final de semana, piloto abriu o jogo e disse que não tinha ambiente na equipe japonesa

MotoGP - Aprilia

Reprodução/MotoGP

Após o Grande Prêmio da Catalunha neste fim de semana, Maverick Vinales disparou contra a Yamaha. Segundo o piloto, ele não recebeu o devido tratamento na equipe; disse ainda que a Aprilia o valoriza muito mais. Na corrida, Vinales ajudou o fabricante italiano a garantir o seu primeiro 1-2 no MotoGP.

Depois de terminar em terceiro no sprint catalão de MotoGP, Vinales liderou mais de metade do Grande Prémio, ficando a um segundo da vitória. Se tivesse segurado o companheiro de equipe Aleix Espargaró, o espanhol teria garantido a sua primeira vitória para a Aprilia; no entanto, Espargaró provou ser muito forte mais uma vez.

Vinales, que tem uma excelente relação com Espargaró há muitos anos, algo que também se aplica à sua passagem pela Aprilia, admitiu que precisava ser convencido a aderir à marca sediada em Noale. “Há três anos estávamos conversando no motorhome dele; e eu não tinha certeza se deveria fazê-lo porque é difícil fazer uma aposta como essa com um contrato realmente bom, como tinha na Yamaha”.

“Mas apostei em mim mesmo, apostei na Aprilia. Claro, Aleix tinha muito peso porque, como ele disse, dois bons pilotos, dois pilotos fortes podem fazer muito mais do que um. Todos os dias pressionamos a fábrica. Você vê o quanto pressionamos a fábrica na Áustria para trazer algo aqui para começar, e eles fizeram isso. Eles tiveram uma boa resposta. Passo a passo podemos sonhar. Isso é muito, muito bom”, acrescentou.

Vinales deixou a Yamaha em 2021 depois que seu relacionamento com o fabricante japonês chegou a um fim crítico. Vencedor de corridas com a Suzuki e a Yamaha, Vinales juntou-se então à Aprilia, onde agora se sente respeitado e valorizado.

“Quero que as pessoas entendam que neste esporte o piloto tem que sentir o valor. Nesta equipe sinto que tenho muito valor, muito respeito e isso é muito importante porque não fui bem tratado no passado. Hoje, esse tipo de sentimento com a equipe… hoje é o melhor dia da minha carreira numa moto. O que vi com as pessoas, comigo mesmo, com minha esposa, foi inacreditável”, concluiu.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile