O motociclista Nicolò Bulega apresentou bom desempenho em Philip Island Circuit, na Austrália, e conquistou corrida de abertura da temporada do WorldSBK. A vitória do italiano veio após uma exibição dominante na Superpole.
A largada do piloto parecia ser um presságio de que as coisas não saíram bem para o italiano, já que ele caiu de primeiro para quinto lugar no início da corrida.
No entanto, o cenário mudou após Nicolò aumentar sua velocidade antes da sequência do pit stop. Com isso, o motociclista assumiu a liderança da corrida.
Embora seja um estreante no WorldSBK, Nicolò Bulega já é visto como um “claro candidato” ao título da categoria, de acordo com análise do portal Crash.net.
Bulega explicou ainda a sua sensação de estrear no Mundial de SBK com vitória já em seu primeiro desafio.
“Talvez eu ainda não tenha percebido, mas o que posso dizer? É incrível”, disse Bulega, segundo o portal Crash.net.
“Para vencer a primeira corrida e também conquistar o recorde da volta e a pole position, é como no ano passado, quando estive no Mundial de SSP, mas agora é no Mundial de SBK”, prosseguiu Nicolò.
“Não posso falar muito porque ainda não percebi, é uma sensação boa. Nas duas últimas voltas, sorria muito debaixo do capacete quando vi meu pit board com 3,5s de vantagem”, afirmou.
Corrida controlada de Nicolò Bulega
O piloto Andrea Iannone, também estreante no Mundial de SBK, foi quem conseguiu competir com o italiano em um primeiro momento.
Porém, Bulega obteve uma vantagem considerável durante os pit stops e, após isso, controlou a corrida com certa tranquilidade até o final.
“Você pode sonhar o quanto quiser, mas quando tem que fazer é diferente. É um sonho tornado realidade e estou feliz por vencer a primeira corrida, pois sinto menos pressão”, concluiu Bulega sobre sua estreia no Mundial de SBK com vitória.
Aos 24 anos, o piloto da Aruba.it Racing – Ducati contabiliza alguns títulos importantes em seu currículo.
Em 2015, o italiano venceu o Campeonato Mundial Júnior de Moto3 FIM CEV. Enquanto na temporada passada, após 14 vitórias e 18 pódios, conquistou o Campeonato Mundial de Superesportivo.