Menu
in

Oliveira revela dificuldades em adaptação em retorno à MotoGP

Piloto da Aprilia, Miguel Oliveira volta às pistas neste final de semana, após acidente comprometer início de temporada

MotoGP

Divulgação

Depois de perder o GP de Le Mans, que marcou a realização da milésima prova na história da MotoGP, o português Miguel Oliveira retornou às pistas para o circuito de Mugello, na Itália. Ainda sem o ritmo esperado, tendo em vista a lesão no ombro e fratura no úmero, o piloto da Aprilia participou das sessões livre da sexta, e participou do treino classificatório e Sprint Race realizada neste sábado (10).

Após o primeiro dia de movimentação, Miguel Oliveira não escondeu que ainda sente dores no ombro, em decorrência da lesão sofrida no GP de Jerez, na Espanha. No papo com a imprensa, o português reconheceu que não espera resultados expressivos em termos de posicionamento em seu regresso à MotoGP.

“A sensação é aquela que eu já esperava. Fiz um pouco melhor do que aquilo que eu sentia no corpo. No final, forcei um pouquinho mais, noto muita limitação, sobretudo na força, compenso muito no equilíbrio em cima da mota, e fica muito complicado. Hoje à tarde, notei uma melhoria significativa em relação à manhã. Com os pneus novos na última volta, melhorei um bocadinho em todos os setores, mas não tive força para acabar a volta. Um dia sem olhar muito para as posições, o tempo ideal é um bocadinho melhor. Toda a gente separada por menos de um segundo, a este nível, não estando a 100%, é o suficiente para estar lá para trás”, disse, em declarações à Sport TV.

“Estamos a tomar uma sessão de cada vez, neste momento, estar em cima da mota não é prejudicial para o ombro – pelo contrário, estar em cima da moto é o meu melhor treino – e tentar ajustar as expetativas e pensar que a posição é o menos importante, o importante é acumular estes quilómetros e estar o mais perto possível dos 100%. A cabeça ainda manda alguma coisa, a minha vontade é essa. Amanhã vamos tirar a prova dos nove e perceber”, disse o piloto da MotoGP, na última sexta.

No treino classificatório realizado antes da Sprint Race, nas primeiras horas deste sábado (10), Miguel Oliveira cravou o 18º tempo, com 1m46s003, pouco mais de um segundo atrás do líder Francesco Bagnaia, que registrou a pole e ainda venceu a corrida adicional. Na Sprint, Miguel Oliveira andou melhor nas 11 voltas de disputa, cravando o 12º lugar, mas acabou não pontuando na classificação.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile