in

Pedro Acosta abre o jogo sobre a estreia na MotoGP após testes

Pedro Acosta gostou do desempenho apresentado nos testes de pós-temporada e elogiou bastante a moto da GASGAS

Pedro Acosta
Reprodução

Campeão da Moto2 na temporada de 2023, o espanhol Pedro Acosta afirmou estar impressionado com a velocidade da GASGAS Tech KTM. Acionado para realizar testes pós-temporada no GP de Valencia, o jovem piloto esteve ao lado de Marc Márquez, debutando a bordo de uma Ducati.

Solto, Pedro Acosta ficou 1,2s apenas atrás de Maverick Vinales, tendo registrado um dia proveitoso, na 18ª posição. Em entrevista ao MotoGP.com, o piloto não escondeu a empolgação e a ansiedade para estar logo em ação na categoria rainha.

“Super feliz. Desde a primeira foto às 9 da manhã até o acidente às 5, quero dizer, estou super feliz.  Pude ver como funciona uma moto de MotoGP, como funciona a sua moto com os discos de carbono, os pneus e o combustível que é bastante difícil de gerir”, iniciou Pedro Acosta.

“Mas super feliz. Vi quantas pessoas da fábrica chegavam ao meu box toda vez que eu terminava uma corrida, o que foi muito bom”, complementou o novato.

No desempenho em Valencia, o único equívoco mais expressivo de Pedro Acosta se deu na curva dois, quando acabou perdendo a dianteira da moto. Apesar do ocorrido, ele conseguiu a recuperação e foi só elogios à moto.

“Esta moto foi rápida! Foi muito rápido. É verdade que não começámos com o dispositivo [holeshot] porque queríamos compreender o que é uma moto de MotoGP e como era a transferência. E então com o dispositivo era uma bicicleta totalmente diferente. Começou a ficar com força total quando saí da última curva e nas retas comecei a tremer. Foi um dia muito bom e a equipe me ajudou muito a entender como andar nesta moto”, afirmou Pedro Acosta.

Vencedor do Mundial de Pilotos na categoria de acesso, Pedro Acosta defenderá as cores da KTM em 2024, em sua estreia na categoria rainha, dividindo espaço com nomes badalados da motovelocidade.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

david ragan rfk

RFK Racing inscreve David Ragan como terceiro carro para a Daytona 500

Bagnaia

Diretor da Ducati exalta título de Bagnaia e aponta qualidade