Menu
in

Pedro Acosta impressiona Paul Trevathan, figura experiente do MotoGP

Jovem piloto espanhol cada vez mais conquista admiradores no mundo da motovelocidade

Pedro Acosta

Pedro Acosta vem ganhando admiradores no MotoGP (Divulgação/X @KTM_Racing)

O talento do jovem Pedro Acosta vem causando inúmeras declarações de figuras experientes do mundo da motovelocidade. Jorge Lorenzo, tricampeão do MotoGP, já afirmou que Acosta tem todos os requisitos para se tornar um dos grandes pilotos da categoria.

Agora foi Paul Trevathan, um dos mecânicos mais experientes e badalados do MotoGP, quem falou que o jovem piloto, que “ainda está em evolução”, segue melhorando de forma incrivelmente “rápida”.

Segundo o famoso mecânico, Pedro Acosta tem algo que ele, Trevathan, “sequer sabe como explicar”. Porém, para o mecânico é inegável que o jovem piloto é muito diferente.

Realmente, há fatos na curta carreira de Pedro Acosta que impressionam. Principalmente, as disputas que ele já travou nas pistas com gigantes da categoria como Francesco Bagnaia e Marc Márquez.

É um “lago de tubarões”, diz Pedro Acosta sobre o MotoGP

Pedro Acosta, por sua vez, parece não dar muita atenção para essas declarações. O jovem, em entrevista concedida ao jornal espanhol La Vanguardia, disse que tem uma estratégia para lidar com a competitividade da categoria.

Acosta disse: “Tenho uma mentalidade diferente. Eu não gosto de fazer amigos aqui, venho para competir e ganhar, não para ir jantar com os meus colegas. Tenho relação só com dois pilotos, o Aleix [Espargaró] e o [Jorge] Martín. Acho difícil ter amigos quando você está competindo com as pessoas”.

Segundo ele, o ambiente no MotoGP é como um “lago de tubarões”.

Escrito por Renato Roschel

Editor-chefe do Nas Pistas. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Leave a Reply

Sair da versão mobile