in

Pedro Acosta revela motivo por não fechar com time de Valentino Rossi

Piloto revelou como foram as negociações frustradas para entrar no time da VR46

Pedro Acosta
Pedro Acosta é a grande revelação de 2024 (Reprodução/Tech3)

Em entrevista concedida hoje para o site Crash, Pedro Acosta explicou quais motivos o levaram a não fechar com a equipe VR46 de Valentino Rossi em 2022.
Segundo o piloto, ocorreram conversas com Rossi, porém, não foi possível chegar a um acordo.

À época Acosta era campeão do Moto3 e sua intenção era ir para o Moto2.

“Eu entendi que minha fase de aprendizado na Moto3 havia se esgotado. Em dez corridas eu tinha vencido 5 e chegado ao pódio em outras”, disse o piloto.

De acordo com Acosta, as conversas não evoluíram positivamente em razão dos muito interesses em jogo. “Havia meu empresário, um contrato com a Alpinestar e outro com a Red Bull”, afirmou Acosta.

Além disso, havia ainda uma dificuldade com os patrocinadores que também tornou o acordo impossível. Porém, Acosta afirmou que “é maravilhoso pode conversar com eles e saber que eles queriam que eu fizesse parte do time deles”.

Acosta também conseguiu manter seu contato com Valentino Rossi. Hoje os dois são amigos e Acosta sempre participa da corrida das lendas na fazenda de Rossi na Itália.

Agora, no MotoGP, os dois são competidores. Para a próxima temporada a coisa deve esquentar ainda mais. A equipe de a VR46 de Rossi fechou um acordo com a Ducati. Já a equipe de Acosta deve ser promovido de Tech3 para o time de fábrica da KTM.

Para os especialistas, Acosta deve ser um dos principais competidores no MotoGP nas próximas temporadas, mesmo sem estar no time de Valentino Rossi.

Renato Roschel

Escrito por Renato Roschel

Editor-chefe do Nas Pistas. Há mais de 30 anos com trabalhos nas áreas de jornalismo e produção de conteúdo. Já colaborou para jornais como Folha de S. Paulo e Valor Econômico. Foi correspondente da Rádio Eldorado em Londres, editor da Revista Osesp e é tradutor, revisor, organizador e autor de diversos livros, entre eles, Literatura Livre: ensaios sobre ficções que formaram o Brasil, obra publicada pelo Sesc em 2022.

Comentários

Loading…

Michael Schumacher e Rubens Barrichello, Ferrari, Fórmula 1

“Hoje não! Hoje sim!”. Relembre o polêmico GP da Áustria de 2002 na Fórmula 1

MotoGP

Vitória de Pedro Acosta no MotoGP “é uma questão de tempo”, diz Kevin Schwantz