Menu
in

Pol Espargaró admite que recebeu proposta da Honda para 2024

Pol Espargaro não escondeu o jogo e revelou que foi procurado pela Honda para a temporada 2024 da MotoGP, mas optou por seguir na KTM

Pol Espargaró MotoGP

Divulgação

Pol Espargaró admitiu que a Honda se aproximou dele e fez uma proposta formal para se juntar à equipe para a temporada de 2024 MotoGP, mas ele optou por ficar com a KTM como piloto de teste.

Espargaró correu com a Honda em 2021 e 2022, depois de passar quatro temporadas com KTM antes, antes de retornar à marca austríaca este ano com o equipamento Tech3 da marca Gasgas. O final do pódio perdeu seu assento de corrida no Tech3 por 2024 a favor do campeão do Moto2 eleito Pedro Acosta, com a Espargaró assinando como um piloto de teste da KTM.

Na sexta -feira no Grande Prêmio da Malásia, o chefe da equipe da Honda, Alberto Puig, disse a Dazn que Espargaró era uma opção real de substituir Marc Marquez em 2024, junto com Luca Marini e Fabio di Giannantonio.

A Honda deseja oferecer apenas um contrato de um ano para manter suas opções abertas para 2025, que descartou o favorito anterior de Miguel Oliveira. Espargaró confirmou o mesmo, mas insiste que ele continuará sendo um piloto de teste da KTM – que também envolverá testes – em 2024.

Aspas de Pol Espargaró à imprensa no GP da Malásia

“Eu já tenho um bom relacionamento com Alberto do passado. Eu acho que ele é um cara legal e está fazendo seu trabalho bem. A Honda está em uma situação muito difícil por causa de Marc. Todos os pilotos são contratados para uma fábrica, então digamos que os melhores pilotos ou pilotos com mais opções têm contratos para o próximo ano. Então, a situação é crítica para eles.”

“Isso não é culpar a Honda, é apenas uma situação difícil. Sim, conversei com Alberto para ver como foi a situação. Mas então eu também conversei com o Grupo de Mobilidade de Pier [KTM], meus chefes, e percebemos para as duas partes que era melhor ficar com esse projeto, até vermos este projeto um campeão mundial.

“O contrato acaba no próximo ano, então estarei livre, então precisaremos discutir com a KTM se algo acontecer. Mas no momento estou satisfeito onde estou. Agradeço realmente a Honda, porque sair e depois receber uma ligação para voltar, isso significa que o trabalho realizado não foi tão ruim e o relacionamento com eles sempre foi bom, mesmo que os resultados fossem difíceis. Estou satisfeito com isso, isso significa muito para mim. Mas meu futuro é diferente. ”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile