Menu
in

Pol Espargaró atualiza estado de saúde após grave acidente na MotoGP

Piloto espanhol da MotoGP foi diagnosticado com várias fraturas e precisou ser submetido a cirurgia

MotoGP Pol Espárgaro

Reprodução: Instagram Pol Espargaró

Depois do susto vivenciado, o piloto espanhol Pol Espargaró utilizou as redes sociais nesta quarta-feira (03) para falar pela primeira vez sobre o grave acidente sofrido nos treinamentos livres do Circuito de Portugal no MotoGP, no final de março.

Internado em estado grave em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), o renomado piloto de MotoGP atualizou os seguidores e amigos sobre o processo de recuperação.

O atleta da Tech3 GasGas foi ejetado da sua moto durante uma sessão de treinos na primeira prova da temporada, e sofreu diversas fraturas, após uma colisão brutal, onde ele rolou pela caixa de brita e atingiu uma barreira que não tinha nenhum tipo de proteção.

Levado para o hospital, Espargaró foi diagnostico com quadro de múltiplas fraturas, inclusive na mandíbula e vértebras. O espanhol precisou ser submetido a uma cirurgia e teve a mandíbula estabilizada durante os últimos 30 dias, para auxiliar na recuperação.

Em vídeos publicados no Instagram, o piloto de MotoGP trouxe detalhes dos últimos dias no processo de recuperação.

“Finalmente estou de volta às redes sociais. Faz um mês e uma semana desde a batida. Posso falar um pouco, porque quebrei minha mandíbula em duas partes e fiquei com ela completamente imobilizada por quatro semanas”.

“Não podia comer, perdi muito peso. Mas finalmente posso sorrir e falar bem. Também tive um problema no meu ouvido que também foi operado. Tive várias lesões”, disse Espargaró, detalhando que teve fraturas em duas costelas, um no pescoço e outras três nas costas.

Substituto na MotoGP

Enquanto ainda não há um prazo determinado para retornar na principal categoria de motovelocidade, Pol Espargaró vem sendo substituído na Tech3 por Jonas Fogler, que era piloto da equipe quando ela era satélite da Yahama.

A próxima prova da temporada na MotoGP está agendada para o dia 14 de maio, com o Grand Prêmio de Bugatti, na França.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile