Menu
in

Pol Espargaró descarta aposentadoria após grave acidente

Pol Espargaró irá participar de evento comemorativo brevemente, tendo o primeiro contato com a moto da GASGAS após acidente

Pol Espargaró

Divulgação - Twitter Oficial - Pol Espargaró

Fora da MotoGP desde a prova inaugural da temporada, quando sofreu um grave acidente, o espanhol Pol Espargaró está na reta final de sua recuperação para regressar às pistas. Desde o ocorrido no GP de Portimão, em Portugal, o futuro do piloto na categoria ficou incerto.

Apesar de ter cotado se aposentar das pistas, Pol Espargaró não reúne mais esse sentimento, e quer regressar à GASGAS e representar bem a KTM com bons resultados na sequência da temporada.

No grave acidente, Pol Espargaró sofreu diversas fraturas, entre elas uma na mandíbula que impactou diretamente em sua alimentação.

“Sim, considerei abandonar. Estas lesões são grandes. No último mês, estive só à espera de poder voltar à moto. Quando eu olhei no espelho, vi que não era meu rosto, meu corpo. Eu não reconheci meu corpo, e isso foi difícil. Mas é o que faço, tenho feito isto toda a minha carreira: correr, machucar-me, recuperar e voltar. Também faz parte do trabalho. Tento ver isto como a parte ruim do trabalho”, iniciou Pol Espargaró.

Apesar do sentimento de insegurança nos primeiros dias de recuperação, Pol Espargaró se sente pronto para regressar às pistas.

“Os pensamentos de abandono já desapareceram, agora estou ansioso por voltar. Quero ir para cima da moto e ver o quão rápido sou. Acredito que ainda tenho alguma velocidade para mostrar. Se tudo estiver bem, quero puxar pela fábrica. Mostraram-me muito amor nos últimos três meses e merecem bons resultados no final do ano”, complementou o piloto.

Enquanto a MotoGP não retoma a sua temporada 2023, já que se encontra nas férias de verão, Pol Espargaró irá participar da 30ª edição do Festival de Velocidade, na tradicional subida de Goodwood.

O companheiro de equipe do espanhol, Augusto Fernández, também estará presente no evento comemorativo. A categoria rainha volta no dia 6 de agosto, com o GP de Silverstone, na Inglaterra.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile