Menu
in

Pol Espargaró pede desculpas a Marc Márquez após erro: “Calculei mal”

Pol errou em curva e tirou chance de Márquez de avançar ao Q2

Pol Espargaró MotoGP

Divulgação/ Twitter Tech3 Racing

Pol Espargaró tratou de pedir desculpas a Marc Márquez após cometer um erro no MotoGP da Áustria, que atrapalhou Marc Márquez. Ele explicou em entrevista reproduzida pelo site Crash que sua longa ausência por lesão contribuiu para que calculasse mal a velocidade e distância de Marc Márquez, que se aproximava, no final da sessão de treinos da última sexta-feira (18).

Em vez de Márquez ultrapassá-lo antes da curva, como Espargaró esperava, a Honda pegou o piloto da GasGas quando ele fez a curva. Com isso, Márquez não conseguiu o objetivo e não chegou à segunda zona de qualificação. Espargaró foi penalizado em três posições no grid pelos comissários.

“Conversei com o Marc Márquez agora a pouco e ele me entendeu, porque já esteve nessa posição. Você não consegue entender o quão rápido essas motos estão vindo quando você está longe da competição por tanto tempo. Você não coordena a distância mais, a velocidade”, disse que Pol Espargaró, que explicou como foi seu erro.

“Eu verifiquei atrás, o vi vindo. Esperava que ele me ultrapassasse mais rápido, mas ele não estava me ultrapassando como eu esperava, então fiz a curva. O erro foi meu. Calculei mal todas as coisas. Sim, peço desculpas. Eu cometi um erro com certeza.”

Pol Espargaró comentou sobre seu retorno ao MotoGP

Tirando o incidente com Marc Márquez, foi um começo positivo para o segundo fim de semana de Espargaró após a lesão. Ele terminou em 15º, pouco atrás de Jack Miller, da KTM, e cinco posições em relação ao companheiro de equipe, Augusto Fernandez. O espanhol, que sofreu dez fraturas na abertura da temporada em Portimão, em Portugal, confirmou que está focado em melhorar a cada corrida.

“Honestamente, a moto funciona muito, muito bem. Estou feliz e satisfeito. Fui um pouco mais rápido que o Augusto (Fernández) e parecido com o Jack (Miller), então estou bem. Ainda assim, sinto que tenho muita margem para melhorar, o que é bom”, disse Pol, que seguiu.

“Então vamos dar outro passo amanhã. Estou 100%. Acredito que posso estar perto de Jack (Miller no momento, talvez não agora, mas em um futuro próximo. E este é o meu alvo, estar com ele. Hoje conseguimos. Esta manhã fui um pouco mais rápido que ele. E esta tarde igualamos o tempo da volta. Então só preciso continuar melhorando e talvez, em algumas corridas, eu possa procurar ganhar mais posições.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile