Depois de um longo hiato longe da motovelocidade, o piloto Pol Espargaró regressou às pistas durante as férias de verão da MotoGP. Se recuperando de forma gradativa, o espanhol tem aprimorado a forma física antes da retomada da temporada na categoria rainha.
O representante da GASGAS Tech3 esteve na pista em Barcelona, em treinamentos. A movimentação antecede o evento de Goodwood Festival, onde Pol Espargaró correrá na quinta e sexta-feira. Nas redes sociais, o piloto publicou um vídeo em ação nas pistas, alegre por poder voltar.
Pol Espargaró sofreu um grave acidente na abertura da temporada 2023, no GP de Portimão, em Portugal. O espanhol fraturou diversas costelas e o maxilar, tendo uma recuperação minuciosa, lenta e complicada.
Ausência nas oito provas realizadas da MotoGP na temporada, o irmão de Aleix Espargaró deve regressar à categoria no tradicional GP de Silverstone, na Inglaterra, que marca a retomada do campeonato. A prova está marcada para o dia 6 de agosto.
E O FUTURO, POL ESPARGARÓ?
Questionado sobre a iminente chegada de Pedro Acosta à MotoGP, Pol Espargaró disse que não se sente pressionado por isso, e destacou que possui mais dois anos de contrato com a KTM e GasGas. Nos bastidores, o jovem espanhol da Moto2 tinha cláusula no contrato que o autorizava deixar a KTM, mas ele optou por fica, e será promovido à categoria, com a equipe ainda sendo uma surpresa, conforme citado por Francesco Guidotti.
“Isso é problema dele, não meu. Tenho dois anos de contrato. Me machuquei e não pensei nisso. KTM e GasGas não são uma equipe para mim no momento, mas uma família. Falei com Pit Beirer e Hubert Trunkenpolz, e eles são realmente meus amigos. Falamos muito abertamente, do que os pilotos fazem e do que eles pensam sobre os recém-chegados”, pontuou Pol Espargaró.