A Dorna Sports, atual proprietária da MotoGP, reagiu aos rumores de uma possível venda dos direitos comerciais da categoria para a Liberty Media. Caso a negociação seja concluída, a proprietária da Fórmula 1 passaria a controlar a principal categoria do motociclismo também.
Em entrevista ao jornal italiano La Repubblica, o CEO da Dorna, Carmelo Ezpeleta, falou sobre os rumores envolvendo a possível venda da MotoGP. Vale lembrar que a Dorna Sports tem propriedades divididas. São 39% do investidor britânico Bridgepoint, 38% de um fundo de pensão canadense e o restante está nas mãos da atual administração da empresa.
+ Marc Márquez acredita que Álex tem mais chances de vencer abertura da MotoGP
“Posso confirmar os rumores de uma venda, mas gostaria de saber quem os está espalhando. Todos os dias recebo duas ou três ligações telefônicas de instituições de crédito me perguntando se é verdade que estamos à venda, mas os bancos não querem comprar, eles apenas se oferecem como intermediários na operação”, disse Ezpeleta.
“Tudo pode acontecer, a qualquer momento, mas ainda não aconteceu. Definitivamente, gostamos do produto e a fórmula com os Sprints funciona”, completou.
Apesar de Ezpeleta deixar a possiblidade de venda em aberto, ainda não se sabe se ela realmente ocorrerá. Isso porque o ex-proprietário da F1, Bernie Ecclestone, também tentou se tornar detentor dos direitos da F1 e da MotoGP junto com a empresa de investimentos CVC no passado. O acordo, entretanto, foi impedido pelas regulamentações europeias para impedir que as partes conquistassem muito poder e dificultassem a concorrência no mercado.