Menu
in

Razgatlioglu não joga a toalha na disputa pelo título do WorldSBK

WorldSBK tem título encaminhado para o espanhol Alvaro Bautista, mas piloto da Yamaha ainda reúne chances matemáticas

WorldSBK

Reprodução

O final de semana tinha tudo para ser perfeito para Toprak Razgatlioglu na República Tcheca em mais uma prova da WorldSBK. Segundo colocado na corrida 1 do sábado, o piloto turco chegou a reduzir a diferença para o líder Alvaro Bautista para 54 tentos. Contudo, uma queda na disputa deste domingo, quando ele liderava o circuito, o levou à “estaca zero” novamente no pleito pelo título.

Depois de cravar mais pontos do que o líder Bautista no dia anterior, Razgatlioglu caiu quando liderava a prova nesta manhã. Para piorar, o turco ainda o adversário espanhol cravando o P1 no circuito europeu, abrindo assim novamente uma frente de 74 pontos no topo da classificação.

Apesar da derrocada, Razgatlioglu ainda não abriu mão na disputa pelo título. Restando quatro etapas, a WorldSBK terá mais 248 pontos a serem conquistados, e é neste cenário que ele se mostra confiante em uma remontada, mesmo diante de uma alta regularidade de Bautista.

Ainda no sábado, depois de terminar em segundo e o concorrente em 12º, Razgatlioglu revelou que estava até pensando em colocar slicks no grid, mas destacou que pensou em não arriscar visando o título da WorldSBK.

“Estávamos falando sobre pneus slick e intermediários. Eu estava pensando em apostar [nos slicks], mas disse que é melhor estar mais seguro porque o campeonato ainda não acabou. Quase caí na curva 13 no início quando travei a traseira. De qualquer forma, tivemos sorte de terminar em segundo, especialmente com Álvaro em 12º”, disse o piloto turco.

Com a diferença novamente ampliada, Razgatlioglu terá de correr atrás de Bautista novamente por conta do cenário contrastante neste domingo (30). O triunfo na corrida 2 foi o de número 50 de Bautista na WorldSBK, a 18ª na temporada – este segundo número representa um recorde individual no histórico por temporada.

FÉRIAS NA WORLDSBK

Depois do circuito na República Tcheca, a categoria de motovelocidade contempla uma longa pausa para férias e só retorna no dia 8 de setembro, com a rodada no circuito da França. A temporada ainda terá outras três provas, duas delas que acontecem no nono mês do ano.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile