O final de semana tinha tudo para ser perfeito para Toprak Razgatlioglu na República Tcheca em mais uma prova da WorldSBK. Segundo colocado na corrida 1 do sábado, o piloto turco chegou a reduzir a diferença para o líder Alvaro Bautista para 54 tentos. Contudo, uma queda na disputa deste domingo, quando ele liderava o circuito, o levou à “estaca zero” novamente no pleito pelo título.
Depois de cravar mais pontos do que o líder Bautista no dia anterior, Razgatlioglu caiu quando liderava a prova nesta manhã. Para piorar, o turco ainda o adversário espanhol cravando o P1 no circuito europeu, abrindo assim novamente uma frente de 74 pontos no topo da classificação.
Apesar da derrocada, Razgatlioglu ainda não abriu mão na disputa pelo título. Restando quatro etapas, a WorldSBK terá mais 248 pontos a serem conquistados, e é neste cenário que ele se mostra confiante em uma remontada, mesmo diante de uma alta regularidade de Bautista.
Ainda no sábado, depois de terminar em segundo e o concorrente em 12º, Razgatlioglu revelou que estava até pensando em colocar slicks no grid, mas destacou que pensou em não arriscar visando o título da WorldSBK.
“Estávamos falando sobre pneus slick e intermediários. Eu estava pensando em apostar [nos slicks], mas disse que é melhor estar mais seguro porque o campeonato ainda não acabou. Quase caí na curva 13 no início quando travei a traseira. De qualquer forma, tivemos sorte de terminar em segundo, especialmente com Álvaro em 12º”, disse o piloto turco.
Com a diferença novamente ampliada, Razgatlioglu terá de correr atrás de Bautista novamente por conta do cenário contrastante neste domingo (30). O triunfo na corrida 2 foi o de número 50 de Bautista na WorldSBK, a 18ª na temporada – este segundo número representa um recorde individual no histórico por temporada.
FÉRIAS NA WORLDSBK
Depois do circuito na República Tcheca, a categoria de motovelocidade contempla uma longa pausa para férias e só retorna no dia 8 de setembro, com a rodada no circuito da França. A temporada ainda terá outras três provas, duas delas que acontecem no nono mês do ano.