Menu
in

Razlan Razali anuncia saída da RNF Aprilia na MotoGP

Razlan Razali surpreendeu á todos neste final de semana ao confirmar a sua saída da RNF Aprilla, na despedida da MotoGP

Razlan Razali MotoGP

Divulgação

A equipe da RNF Aprilia MotoGP passará por uma mudança de propriedade antes da temporada de 2024. Nesta semana, durante o final de semana do decisivo Grande Prêmio de Valencia, o proprietário da equipe, Razlan Razali, anunciou que deixará a equipe.

O malaio assumiu a operação, que funcionava como equipe satélite da Yamaha, da Petronas, depois que a gigante do petróleo e lubrificantes se retirou no final da campanha de 2021. Ele mudou o nome da equipe para RNF e conquistou a marca italiana de fitness Withu como patrocinador principal, embora o acordo tenha terminado após apenas uma temporada.

Ele então vendeu 60% da equipe para o patrocinador cripto Cryptodata e assinou um acordo com a Aprilia para se tornar seu parceiro satélite em 2023, embora de acordo com a Motorcycle Sports ele nunca tenha recebido pagamento por essas ações da empresa. Eles também não fizeram quaisquer pagamentos relacionados ao funcionamento diário da equipe, bem como à Dorna pelo patrocínio principal do Grande Prêmio da Áustria, em agosto.

Como Razali não conseguiu encontrar capital para continuar comandando o time, ele anunciou na sexta-feira que deixaria o time no final da temporada, com uma nova estrutura acionária provavelmente sendo anunciada nos próximos dias.

Aspas de Razlan Razali

“Foi uma corrida incrível. Uma oportunidade única de gerir e possuir uma equipe de MotoGP no campeonato mundial de motovelocidade. Sabemos o que é vencer e principalmente perder. Trabalhei com os membros da equipe mais incríveis de todo o mundo.”

“Descobrimos um campeão mundial em Fabio (Quartararo), fomos quase campeões mundiais com Frankie (Morbidelli), tivemos GOAT Vale (Rossi), a lenda do MotoGP (Andrea) Dovi, arriscamos em Darryn (Binder) e finalmente o dentista mais rápido do mundo com Miguel (Oliveira) e campeão de espera Raul (Fernandez.)”

“A equipe era a minha grande família, a minha segunda casa e devemos estar orgulhosos do que alcançámos e nos tornamos. O que vem a seguir? Será outro começo, embora diferente, e assistirei com o maior incentivo e entusiasmo.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile