Menu
in

Savadori renova com a Aprilla como piloto de testes até 2024

Savadori continuará no mesmo cargo de confiança até pelo menos dezembro de 2024, renovando parceria com a Aprilla

Savadori

Divulgação

Lorenzo Savadori continuará seu longo contrato como piloto de testes de MotoGP da Aprilia. A equipe italiana anunciou na sexta-feira (18) que permanecerá até pelo menos o final de 2024.

Savadori ocupou o cargo de principal piloto de testes da marca de Noale desde que voltou à categoria rainha para a temporada de 2015, o campeão do FIM Superstock 1000 de 15 ajudou a marca a progredir de retardatária a vencedora ao longo de seus oito anos com a organização.

O italiano – que também correu com máquinas da Aprilia no Campeonato Mundial de Superbike por três temporadas, de 2016 a 18 – declarou que a Aprilia “é agora uma segunda família”, acrescentando que um “retorno em tempo integral às corridas” ainda estava na vanguarda de sua mente tendo corrido na primeira metade de 2021 com a marca antes de ser substituído pelo atual piloto de corrida Maverick Vinales.

O trabalho que estou a fazer em conjunto com toda a equipa de testes deixa-me feliz e é um orgulho para mim contribuir para levar as Aprilias ao topo do MotoGP, tal como aconteceu em Silverstone, onde estiveram três motos RS-GP lutando pela vitória.

Apesar de ter trabalhado como piloto de testes da Aprilia desde 2015, Savadori só começou uma corrida de MotoGP em 2020 – onde substituiu o lesionado Bradley Smith nas últimas três corridas. O seu melhor resultado na categoria rainha até à data surgiu na última corrida em Assen, há apenas alguns meses, onde foi 11º com a bandeira axadrezada.

Atualmente, o italiano está fazendo sua última participação como wild card do ano no Red Bull Ring na Áustria após suas participações nos Grandes Prêmios da Holanda e da Itália, embora também tenha competido no GP da França com a equipe satélite da Aprilia RNF como substituto do então lesionado Miguel Oliveira.

Aspas de Lorenzo Savadori, piloto de testes

“A Aprilia Racing é agora uma segunda família para mim: estamos juntos desde 2015 e estou muito feliz por continuar esta maravilhosa colaboração. Estou grato à Aprilia pela confiança que depositaram em mim para um papel tão delicado, embora claramente o sonho de todo piloto ainda seja voltar às corridas em tempo integral, para poder mostrar seu potencial.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile