Avassalador em sua segunda temporada defendendo as cores da BMW, o piloto Toprak Razgatlioglu é um dos francos favoritos a ficar com o título do WorldSBK em 2024. Dominante, o turco reconheceu que as chances de conquista, depois de dois anos ficando no “quase”, são reais.
No último final de semana, Toprak conquistou um hat-trick em Donington Park, na Inglaterra, o que lhe permitiu abrir uma frente considerável em relação ao segundo colocado no campeonato, o italiano Nicolo Bulega.
Em entrevista antes do circuito da República Tcheca, que acontece neste final de semana, o piloto da BMW revelou que o foco é buscar 100% de aproveitamento, e não deixou de admitir que vivencia um momento especial.
“Meu objetivo é sempre vencer a corrida, mas neste fim de semana tentarei obter três vitórias. Todo fim de semana estamos indo corrida por corrida, mas agora estamos ficando fortes. Estamos olhando para o campeonato”, avaliou Toprak.
“Não estava nos meus planos este ano, apenas alguns pódios. Mas imediatamente começamos a ganhar corridas, então minha mente mudou e agora o título é possível com a BMW. Ainda estou indo corrida por corrida porque preciso de mais vitórias. Estou em sete vitórias consecutivas agora, então preciso de mais três aqui e depois em Portimão mais duas para chegar a 12 vitórias.
“Se não vencermos o campeonato, não ficarei feliz porque todos estão trabalhando duro e estamos vencendo corridas. Estamos fortes agora e precisamos ser campeões mundiais este ano, mas isso é corrida e às vezes você tem problemas”, complementou o turco.
Toprak no campeonato
Ostentando um ritmo dominante no WorldSBK, o piloto da BMW aparece com 241 pontos somados, 41 a mais no comparativo com Nicolo Bulega, estreante na categoria. Atual bicampeão consecutivo, e concorrente direto de Toprak, Álvaro Bautista, é o terceiro, com 186 pontos. No comparativo com o espanhol, o turco tem ostentado um nível de dominância mais expressivo do que o campeonato da última temporada.