Atual líder do WorldSBK, o piloto Toprak Razgatlioglu pode se aventurar em um novo desafio na motovelocidade brevemente. As informações são do site Speedweek.com.
De acordo com o veículo, o empresário do representante da BMW no SBK, Kenan Sofuoglu, sinalizou a possibilidade da transferência acontecer já no término da atual temporada.
“Há muito interesse em Toprak Razgatlioglu no paddock de MotoGP, já para o próximo ano. Temos um contrato de dois anos com a BMW, mas já informei a BMW que queremos deixar o Campeonato Mundial de Superbike no final deste ano e passar para o MotoGP”, iniciou o representante.
Ainda segundo o agente, o piloto turco já teria indicado o desejo de rumar à principal categoria da motovelocidade. Contudo, uma possível transferência de Toprak Razgatlioglu só aconteceria se a proposta efetuada fosse para defender uma equipe de fábrica.
“Expliquei a eles que este é o desejo de Toprak”, avaliou o empresário do piloto da BMW.
Opções para Toprak Razgatlioglu são especuladas
De acordo com especulações trazidas na última edição do podcast Crash.net, Honda, Monster Yamaha e Aprilia aparecem como únicas opções, haja vista que Ducati e KTM já estão lotadas. Nos bastidores da Honda, Joan Mir tem tratativas avançadas para uma renovação, e Toprak poderia ser o segundo piloto do time nipônico para 2024.
Se assim for, as suas opções para 2025 seriam teoricamente a Repsol Honda – conforme debatido no último podcast do Crash.net MotoGP – Monster Yamaha ou Aprilia, com as equipas oficiais Ducati e KTM já lotadas.
Curiosamente, também se especula uma possível ida da BMW para a MotoGP. Contudo, essa migração só aconteceria depois de 2027, quando o regulamento técnico passará por atualizações.