Ostentando uma exímia fase, o piloto Toprak Razgatlioglu faturou mais um triunfo no WorldSBK neste domingo (21). Depois de obter êxito na Superpole e Corrida 1, o representante da BMW fechou o terceiro hat-trick consecutivo, vencendo a Corrida 2, em Most, na República Tcheca, e segue encaminhando o título na temporada 2024.
Se consolidando como figura dominante, depois de dois vices seguidos em 2022 e 2023 na categoria, Toprak atingiu a 10ª vitória seguida no SBK, bem como faturou o pódio de número 130 na carreira, igualando o índice de Troy Corser.
Embora não tenha ido a mesma facilidade das últimas disputas, Toprak venceu a Corrida 2 com uma frente de 3.239s em relação ao vice-líder do campeonato, o italiano Nicolo Bulega, da Arruba. Andrea Locatelli fechou o pódio, retornando ao top-3 depois de um hiato de quase cinco meses.
A disputa em Most neste domingo (21) começou frenética, com Bulega ultrapassando Toprak na largada. Na curva 1 do circuito, o bicampeão consecutivo Álvaro Bautista se envolveu em um incidente com Danilo Petrucci, e acabou abandonando a prova.
Depois de uma perseguição contra Bulega, Toprak reassumiu o topo da prova na quinta volta, abrindo frente posteriormente. No pleito pelo terceiro lugar, Locatelli segurou a pressão de Remy Gardner. O circuito ainda teve uma queda de Axel Bassani, da Kawasaki na última volta, em movimento na curva 17.
Toprak no topo e sobrando
O resultado positivo em Most deixou o piloto da BMW com 303 pontos. A frente para Nicolo Bulega que era de 41 pontos, saltou para 64 pontos. Tendo abandonado a prova, Álvaro Bautista estacionou nos 199 pontos, e viu a briga pelo título ficar cada vez mais distante nesta temporada. Alex Lowes, com 179, e Andrea Locatelli, com 145 pontos, fecham o top-5 da categoria.
O WorldSBK só retoma as suas atividades no próximo mês, com o circuito de Portugal, marcado para os dias 9 a 11 de agosto. Depois desta etapa, restarão apenas mais cinco provas para o desfecho da temporada.