O D0922, pneu traseiro de desenvolvimento com um composto posicionado entre macio e médio, faz sua estreia na classe intermediária do Campeonato Mundial em Sachsenring
· O GP da Alemanha, 11ª etapa, que marca a metade do Campeonato de 2025, será realizado no próximo fim de semana no circuito de Sachsenring. O evento marcará a estreia de um novo pneu traseiro desenvolvido pela Pirelli e destinado aos pilotos da Moto2: trata-se da especificação D0922. Essa solução tem como objetivo aumentar a estabilidade, além de melhorar a performance e a consistência ao longo da corrida. Em comparação com o SC1 médio padrão, o D0922 se diferencia tanto na estrutura quanto no composto, sendo este último um pouco mais macio, posicionando-se entre um pneu macio e um médio.
· Além do novo pneu traseiro, os pilotos da Moto2™ terão à disposição o SC1 padrão, permitindo uma comparação direta entre as duas soluções. Os pneus traseiros poderão ser combinados com os dois pneus padrão fornecidos para a dianteira: o SC1 macio e o SC2 médio. Cada piloto terá à disposição 8 unidades de cada uma das duas opções traseiras e do dianteiro macio, enquanto o SC2 médio dianteiro estará disponível em 6 unidades.
· A alocação de pneus para os pilotos da Moto3™ seguirá o mesmo padrão já adotado em etapas anteriores, ou seja, SC1 macio e SC2 médio tanto para a dianteira quanto para a traseira. No ano passado, o composto médio SC2 foi a referência na corrida em Sachsenring para ambos os eixos.
Um novo pneu traseiro para a Moto2 testar em um circuito exigente
“Após darmos continuidade ao desenvolvimento dos compostos macios em Silverstone, Aragão e Assen, em Sachsenring focaremos mais nos compostos da faixa dos médios. O circuito alemão é bastante exigente para os pneus devido à abrasividade do asfalto e à predominância de curvas para a esquerda, que sobrecarregam especialmente o ombro mais afetado do pneu. No ano passado, para a Moto2™, oferecemos duas soluções traseiras com composto macio: o SC0 padrão e o desenvolvimento D0532, que foi escolhido por quase todos os pilotos para a corrida. Os resultados obtidos com o D0532 foram excelentes, mas nosso objetivo é melhorar continuamente, por isso este ano decidimos introduzir um novo pneu traseiro, o D0922, que deve oferecer mais estabilidade e maior consistência de performance ao longo da corrida. O composto dessa nova solução é um pouco mais macio do que o do SC1 médio padrão, diferenciando-se também pela estrutura inovadora. Sachsenring será, sem dúvida, um excelente campo de testes para fazer uma comparação direta entre os dois pneus traseiros e verificar a eficácia dessa nova solução.”