Valentino Rossi teria concordado em levar o VR46 para a Yamaha. O ícone MotoGP fechou um acordo com o fabricante japonês para colocar a sua equipe sob a sua bandeira, conforme informa a Speedweek.
O acordo é um contrato de dois anos, abrangendo 2025 e 2026, e foi acertado na semana passada no Catar. No próximo ano, a VR46 permanecerá como equipe satélite da Ducati durante o último ano do seu contrato com a marca italiana.
Mas o futuro a longo prazo da equipe de Rossi tem sido especulado durante toda a temporada. No início deste ano, ele tornou-se embaixador da marca Yamaha, que continua a ser sinónimo dos seus maiores sucessos.
A Yamaha, tanto nesta temporada como em 2024, é o único fabricante a rodar apenas duas motos no grid de MotoGP. Eles têm procurado, portanto, uma maneira de também administrar uma equipe satélite, e o VR46 agora parece ser o ideal.
VR46 também fechou um contrato de três anos com a petrolífera indonésia Pertamina Lubricants para se tornar seu patrocinador principal, a partir da próxima temporada. Isso irá levá-los através da sua aliança de dois anos com a Yamaha.
Além disso, afirma ainda o site, um piloto VR46 poderia até receber uma moto com especificações de fábrica em 2025 enquanto estivesse sob a gestão da Yamaha.