Menu
in

Veterano e ex-piloto da Fórmula 1 estreia em corridas de motociclismo

Piloto veterano Emanuele Pirro

Divulgação / X / Emanuele Pirro

O veterano piloto italiano Emanuele Pirro, que dirigiu a Benetton na Fórmula 1, além de ter sido cinco vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans, estreou nas corridas de moto neste sábado (13), no 81º Encontro de Membros de Goodwood.

O italiano de 62 anos disputou o Troféu Hailwood nos grandes prêmios de dois tempos, de 250 cilindradas e 350 cilindradas, e nas motocicletas de Fórmula 750, que correram até 1983. Ele qualificou a Yamaha TZ250, de Michael Russell, em 20º lugar entre 34 motos, 9,7 segundos atrás da pole position.

O italiano, que recentemente deixou seu cargo de gerente do programa de jovens pilotos da McLaren, terminou em 20º na primeira corrida, antes da bandeira vermelha por conta da queda de Alan Cathcart. Pirro perdeu posições após o reinício, mas avançou à medida que seu ritmo melhorou. Ele cruzou a linha em 18º na geral, 10º na classe.

“A cada metro aprendo alguma coisa. É incrivelmente emocionante”, disse o veterano, que disputou três temporadas da Fórmula 1, com 37 corridas. Nunca andei com pessoas à minha volta, por isso fiquei um pouco nervoso no início. Eu tinha um enorme respeito pelos pilotos antes de fazer isso e agora tenho ainda mais”, seguiu ele à imprensa local.

Veterano da Fórmula 1 vai disputar mais uma corrida no domingo (14)

A corrida foi vencida pela Yamaha de Phil Atkinson, com os três primeiros a percorrerem apenas 0,423s numa corrida até a bandeirada final. Pirro está programado para disputar a segunda corrida de sete voltas na manhã de domingo (14).

Os resultados gerais serão decididos pelo agregado das duas baterias. A maioria das corridas do 81º MM será justamente no domingo. O três vezes vencedor da classe Le Mans, Darren Turner, qualificou-se na pole para a Ken Miles Cup para os Ford Mustangs, no exemplo de Craig Davies, contra um campo de qualidade que inclui Andrew Jordan, Rob Huff, Gordon Shedden, Jake Hill e Dario Franchitti.

Alex Buncombe iniciará o Troféu Graham Hill para GTs e protótipos de cabine fechada anteriores a 1967 a partir da pole em um AC Cobra. Gerhard Berger, dez vezes vencedor de Grandes Prêmios, também demonstrou a Ferrari 640 que usou em seis corridas de Fórmula 1 em 1989.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile