No último fim de semana, Maverick Viñales quase conquistou a vitória no GP da Indonésia. Desse modo, ele passou a liderar a prova após Jorge Martín cair. No entanto, muito por causa da sua escolha diferente de pneus, o espanhol viu Francesco Bagnaia chegar a frente com apenas três décimos de vantagem.
Assim, Viñales precisou se contentar com o segundo lugar. Após a corrida, mesmo com o sentimento de que poderia ter saído com o primeiro lugar, o piloto da Aprilia surpreendeu a todos ao subir no pódio com a máscara e uma capa do Batman. Agora, ele explicou o motivo de ter aparecido com a fantasia.
“Foi uma aposta! Fiz isso com um dos mecânicos do Aleix, que me disse em espanhol algo como ‘você não tem coragem de se vestir de Batman’, como se eu não tivesse coragem de subir ao pódio vestido de Batman. Eu disse ‘não, não, claro que vou’. O mais importante é que isso mostra a harmonia perfeita da equipe, é fantástico”, falou o catalão.
Curiosamente, a ideia começou na quinta-feira. Dessa forma, a sua equipe entrou em contato com a Aprilia Indonésia para ajudá-los a encontrar as vestimentas. Devido ao tempo disponível, não foi algo fácil, conseguindo apenas a máscara. Por outro lado, a capa foi feita a mão.
Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que um piloto subiu ao pódio fantasiado. Inclusive, a lenda da MotoGP, Valentino Rossi chegou a se fantasiar de vários personagens, como a icônica celebração da Branca de Neve e os Sete Anões após o seu sétimo título.
Viñales: “Nas últimas 10 voltas tentei não destruir o pneu traseiro”
O espanhol ainda teve tempo de falar um pouco sobre a corrida. Assim, ele salientou que precisou ser cauteloso com os seus pneus para não ter que abandonar o GP.
“Nas últimas 10 voltas tentei não destruir o pneu traseiro, mas sim manter o Fabio atrás, travando muito tarde. Basicamente deixei tudo para a última volta. Honestamente, fiz uma ótima última volta, em 31,5, eu acho, uma das minhas melhores voltas. Por isso tentei ser preciso e rodar bem no final da corrida”, comentou o piloto da Aprilia.
Na atual temporada, Viñales conquistou três segundos lugares e ainda busca a sua primeira vitória desde que chegou a Aprilia. Portanto, ele continuará na procura no Grande Prêmio da Austrália.
“Claro que quero muito vencer. O sucesso virá, penso que é apenas uma questão de tempo até o conseguirmos. Só temos que continuar trabalhando, montar uma série de bons finais de semana e isso virá. Tenho certeza absoluta”, finalizou Maverick Viñales.