Menu
in

Viñales desabafa sobre início turbulento na MotoGP em 2023

Viñales não tem conseguido emplacar uma sequência na MotoGP, mas aponta que pausa na temporada poderá ser um divisor de águas para a Aprilia

Viñales

Reprodução: MotoGP/Twitter

O início de temporada da Aprilia na MotoGP não tem sido dos mais animadores. Em oito provas realizadas, a equipe só figurou em dois pódios, estando assim distante das principais concorrentes, Ducati e KTM. Em entrevista nesta semana, o espanhol Maverick Viñales não escondeu a frustração de ainda não ter “decolado” no ano.

Figurando na 12ª posição do Mundial de Pilotos, Maverick Viñales computa 56 pontos, e não vem de uma sequência positiva. O piloto da Aprilia caiu no GP da Holanda, o último antes da pausa na temporada da MotoGP, e ainda teve problemas nos GPs da França, Itália e Alemanha.

Apesar deste cenário, Viñales se mostra confiante para que a equipe consiga contornar o cenário, e passe a brigar no pelotão principal. Segundo ele, um dos pontos primordiais e prioritários a se resolver é justamente o desempenho nos treinamentos. Nas oito provas realizadas, ele só conseguiu largar entre os seis primeiros em duas oportunidades.

“Espero que na segunda metade da temporada tenhamos o vento a nosso favor, porque estamos o tempo todo correndo contra o vento. É um pesadelo, mas nos recuperamos bem. Somos fortes, mentalmente somos muito fortes. Temos muito potencial. Em Le Mans, problema, em Jerez quebrei [quebrei], em Austin bandeiras amarelas [me atrapalharam na classificação]”, apontou Viñales.

“Pode acontecer. Isso não está em nossas mãos, mas em nossas mãos está fazer uma moto melhor em uma volta e é isso que vamos tentar fazer.”

Ainda na entrevista, o piloto espanhol foi questionado se a Aprilia reúne condições de fazer frente a Ducati, responsável por dominar o campeonato até o momento, e acabou adotando cautela.

“Acalme-se um pouco. Quero dizer, quando tiramos o máximo da nossa moto conseguimos lutar na frente. Precisamos manter a calma, pés no chão, Assen é uma pista especial, [depois] vamos chegar a Silverstone”, disse Viñales, destacando a necessidade de buscar a evolução de forma gradativa.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile