Maverick Viñales foi do céu ao inferno neste final de semana, quando a MotoGP chegou à Le Mans, na França. O piloto perdeu uma possível vitória ao sofrer uma queda em um toque de Francesco Bagnaia.
“Infelizmente, colidimos no pior lugar. Foi uma pena porque passei muito limpo e depois… Meu ponto de vista é que ele poderia ter deixado mais espaço naquela mudança de direção. Mas é uma pena porque nós dois tinhamos potencial e ficamos zerados no final de semana”
Para Viñales, a falta de visão pode ter sido um dos principais fatores para a colisão. Os dois chegaram a discutir após o acidente, o que incluiu empurrões e tapas no capacete.
“Sim, você não sabe onde está o outro piloto. Ele podia me ver quando mudou de direção, mas é sempre complicado. É tudo uma questão de ponto de vista. A decisão é dos comissários. Para mim, foi um incidente de corrida”, iniciou.
“Demos nossos pontos de vista. No final, precisamos ter respeito. Pecco e eu sabemos que estamos entre os mais limpos na carreira. Não havia necessidade de brigar um com o outro. Claro, vamos nos encontrar em outros circuitos. Precisamos lutar de forma justa”, continuou.
No meio dos questionamentos que apontavam um possível culpado, Viñales expressou a sua insatisfação e frustração com o acidente. Para o piloto, Bagnaia cometeu um erro que causou impacto no desempenho dos dois.
“Os sentimentos, a adrenalina… Fiquei zangado porque ele tinha potencial para vencer a corrida. Estava na frente dele naquele ponto e ele vinha muito rápido nessas voltas”, finalizou.