Menu
in

Vítima fatal em acidente no Moto1000GP, Érico Veríssimo era 7º no campeonato

Érico Veríssimo acabou se chocando com outro piloto que estava no solo e foi ejetado da moto em circuito de Cascavel

Érico Veríssimo

Reprodução

Uma tragédia marcou a quarta etapa do GP de Cascavel do Moto1000GP neste domingo (27). Os pilotos Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, e André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, morreram após um acidente forte ainda na primeira volta do circuito.

André acabou perdendo o controle da moto e ficou na pista. Com o braço levantado para alertar os outros competidores, ele foi atingido em cheio por Érico, que não o viu no centro da pista. O forte impacto arremessou os dois pilotos. Ambos foram socorridos em estado gravíssimo, mas acabaram não resistindo. André sofreu parada cardiorrespiratória pouco depois de ser encaminhado para o centro cirúrgico.

PERFIL DE ÉRICO VERÍSSIMO

Apesar do mesmo sobrenome, Érico não tinha nenhum parentesco com André. Natural de Olinda, cidade pernambucana, o piloto deixou um filho de 5 anos, que inclusive aniversariou na última terça-feira (22). Em seu perfil no Facebook, Érico não costumava publicar muitas fotos. Entre os registros, o piloto compartilhava imagens de corridas e com o filho.

Na atual temporada do Moto1000GP, ele aparecia na sétima colocação geral do campeonato, estando assim na briga pelo título da categoria. Nas seis corridas realizadas de três etapas, o piloto tinha computado 50 tentos, acumulando o seu melhor rendimento no circuito do Mato Grosso do Sul, onde somou 20 pontos.

HOMENAGEM ÀS VÍTIMAS

Em decorrência do trágico acidente, todas as movimentações que envolviam a quarta etapa do GP de Cascavel foram canceladas neste domingo (27). Nas redes sociais e em sua página oficial, a organização da categoria lamentou o ocorrido.

“Carrera são carreras”, dizia Fangio. Sob o sentimento de alegria da vitória e da dor perante o impostor sombrio da tragédia, que é imponderável do esporte motor. Foi assim na etapa da Cascavel do Moto1000GP, em que o autódromo se vestiu de belo com o sol e a multidão que o lotou, que chorou com a tragédia que nos levou Érico Veríssimo e André Veríssimo Cardoso. Tragédia essa que escureceu o brilho do espetáculo. Tristeza é o único sentimento que nos domina neste momento”, afirmou os organizadores da categoria.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile