O ex-campeão do mundo nas 500 cilindradas Kevin Schwantz, disse que o estreante no MotoGP, Pedro Acosta, “está no seu jogo e é só uma questão de tempo até ele vencer uma corrida”.
Segundo Schwantz, “todo mundo teve pelo menos um fim de semana ruim este ano”. Para o ex-campeão, “se Pedro conseguir ficar lá”, ou seja, se ele “tentar obter um resultado todo fim de semana, seja P2, P3 no pódio, seja vencendo uma corrida ou talvez entre os cinco ou dez primeiros”.
Schwantz disse que Pedro Acosta precisa utilizar a vantagem de o calendário esse ano ser muito extenso. De acordo com o ex-campeão, “esta é uma temporada longa com corridas ao sábado e ao domingo. Cerca de 40 corridas no total este ano”.
O ex-piloto acredita que a “oportunidade de cometer um erro” e recuperar na corrida seguinte será muito alta. Pedro Acosta precisa se beneficiar disso.
Kevin Schwantz foi um dos grandes nomes da motovelocidade entre os anos de 1986 e 1995, sendo campeão em 1993. Nessa época, o número de corridas era bem menor. Um piloto se sagrava campeão em uma temporada que tinha, no máximo, 15 GPs. Não havia corridas sprint.
Na temporada atual, os pilotos chegam a fazer até 40 corridas. Isso torna o ano mais desgastante e aumenta os altos e baixos entre os pilotos. Para Schwantz, Pedro Acosta precisa ter paciência e se preparar para tirar proveito dos melhores momentos no MotoGP.