Com a iminência da mudança de Luca Marini para a Repsol Honda no ano que vem, a Team VR46 começa a buscar um substituto para o italiano, que largará no GP do Catar de amanhã (19) na pole position.
O piloto, irmão da lenda da MotoGP Valentino Rossi, deve deixar a equipe comandada pelo hexacampeão para herdar a vaga de Marc Márquez na escuderia de fábrica japonesa.
“Queremos um jovem piloto”, disse chefão da VR46
Fabio Di Giannantonio, que deixará a Gresini Ducati para que o próprio Márquez assuma sua moto, chegou a ser um dos cotados para ingressar na VR46. Entretanto, o nome do italiano foi excluído pelo chefe da equipe Alessio Salucci, que praticamente confirmou a saída de Luca Marini do time.
“Luca talvez no próximo ano não esteja conosco. É preciso falar com a Honda para saber os detalhes do contrato porque não sabemos o nível deste contrato“, declarou o dirigente ao site oficial da MotoGP. “Falo pela minha equipe e pela substituição do Luca, não estamos considerando Di Giannantonio. Queremos um jovem piloto na nossa moto“, completou.
Desse modo, Salucci admitiu que vem observando duas revelações da Moto2. O espanhol Fermin Aldeguer, de 18 anos, vem de duas vitórias na Moto2. Já o italiano Tony Arbolino, 23 anos, foi o maior rival do campeão da categoria em 2023. Detentor do troféu, o espanhol Pedro Acosta correrá na MotoGP pela KTM/GasGas.
“A nossa opção não é só Aldeguer, há mais pilotos e equipes. Tony Arbolino é uma opção. Gosto do Tony, ele é rápido e é italiano. Ele é outro nome, mas não é o único. Veremos nos próximos quatro dias“, projetou Alessio Salucci.