Menu
in

Yamaha anuncia a renovação de Locatelli na SBK

Atualmente terceiro colocado na categoria, piloto italiano estende contrato até o fim de 2025; saiba mais

Reprodução/Yamaha Racing Brasil

Atualmente terceiro colocado na categoria, piloto italiano estende contrato até o fim de 2025; saiba mais

A Yamaha Motor Europe anunciou nesta terça-feira (23) que Andrea Locatelli fará mais dois percursos, até ao final de 2025. Assim, renova o vínculo vigente, que se encerraria ao fim deste ano.

Hoje, o piloto ocupa a terceira posição da geral nas SBK, depois de Álvaro Bautista e do companheiro de equipe Toprak Razgatlioglu; além disso, já subiu cinco vezes ao pódio em 2023, na terceira temporada desde que ingressou na Yamaha WorldSSP em 2020. Ele veio do campeonato de Moto2 para então ser proclamado campeão da categoria.

Em 2021 foi para a equipe oficial Pata Yamaha Prometeon WorldSBK, sendo rookie do ano e quarto da geral, contribuindo para os títulos de marca e do time. Após uma consolidação no ano passado, Locatelli conseguiu subir ao pódio nas quatro jornadas deste ano, de modo que conquistou a confiança dos responsáveis ​​pela Yamaha e pela renovação.

“Meu objetivo era continuar com a Yamaha; então estou muito feliz por ter assinado por mais dois anos. Uma das melhores coisas da Yamaha são as pessoas que acreditam em mim e que trabalham arduamente para me dar a melhor moto possível. O mesmo pode ser dito sobre a equipe: desde que vim para as SBK, tenho desfrutado de um apoio incrível de todos os envolvidos no projeto. Ainda temos espaço para melhorar em muitos aspectos, mas acredito sinceramente que com esse bom relacionamento nos tornaremos mais fortes juntos. Lançamos as bases para um futuro brilhante”, afirma Locatelli em comunicado.

Manager da equipe comenta renovação de Locatelli

Na mesma nota, Andrea Dosoli, Road Racing Manager da Yamaha Motor Europe, agradece ao italiano pelo envolvimento no projeto. “É um grande prazer anunciar que continuaremos por mais dois anos com Andrea Locatelli, em linha com a visão da Yamaha de cultivar talentos e estabelecer um relacionamento de longo prazo com nossos pilotos”, disse ele.

“Vimos Andrea amadurecer como piloto, progredindo continuamente ao ponto de ser agora um dos mais fortes da categoria. Estou convencido de que juntos podemos dar novos passos e garantir resultados ainda melhores no futuro”, acrescentou.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile