Menu
in

Zarco comenta sobre incidente com Miguel Oliveira na MotoGP

Piloto francês da Ducati, Zarco não conseguiu terminar a prova na Holanda

zarco honda

Reprodução / Twitter / Ducati

Johann Zarco não teve um bom desempenho no MotoGP da Holanda e sequer concluiu a prova. Ele teve um incidente com Miguel Oliveira ainda no início e não conseguiu se recuperar. Em entrevista ao Canal +, Zarco admitiu que teve um dia difícil e que errou até mesmo na estratégia que foi desenhada para a corrida deste domingo.

“Foi uma tarde difícil. Na travagem, claramente, era impossível lutar contra os outros. E se tentasse fazê-lo, provavelmente teria tido um grande acidente, e então tentei evitar isso”, admtiu o piloto da Ducati após deixar a corrida na Holanda, que foi vencida mais uma vez por Francesco Bagnaia, também da Ducati.

Miguel Oliveira não gostou do incidente com Zarco

Em entrevista ao SportTV, Miguel Oliveira não escondeu sua insatisfação com o acidente provocado por Zarco logo no início do MotoGP, o que o fez perder várias posições. Posteriormente, o português também abandonou o GP da Holanda.

“Fiz um boa largada”, disse Miguel Oliveira, que seugiu. “Na primeira volta já ganhei algumas posições. Entre as curvas 9 e 10 conseguiu passar Aleix Espargaró e o Johann Zarco, que depois entrou por dentro na curva 10, já muito tarde, bateu em mim. Tive que levantar a moto, saí dali, mas acabei perdendo seis posições.”

Para Zarco, porém, não houve culpa no incidente. Ao Canal +, ele respondeu aos questionamentos feitos por Oliveira e disse que apenas “devolveu” a tentativa de ultrapassagem na curva 10, quando ocorreu o problema entre ambos.

“Houve agressividade e uma boa disputa no momento. Larguei bem, o Oliveira reclamou um pouco, mas ele me ultrapassou por dentro, e eu devolvi por dentro também”, disse Zarco sobre a disputa.

“Faz parte da corrida e eu estava pronto para entrar nessa disputa. O problema é que, quando você sente que não vai conseguir travar, ainda tenta, mas os outros não perdem tempo e te ultrapassam.”

A vitória no GP da Holanda ficou com Francesco Bagnaia, da Ducati, que segue dominando a temporada. Também italiano e também da Ducati, Marco Bezzecchi ficou em segundo na corrida. Em terceiro apareceu o espanhol Aleix Espargaro, da Aprilla, fechando os três primeiros.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile