Neste domingo Alex Seid disputou a quarta etapa da NASCAR Brasil, no Autódromo Potenza, em Lima Duarte (MG). Na primeira prova o piloto do carro #83 subiu ao pódio com o quinto lugar e na segunda corrida do dia Gabriel Casagrande venceu.
Partindo do terceiro lugar do grid, Alex Seid precisou escapar dos toques da primeira curva e ao término do primeiro giro era o sexto colocado. Na sequência um acidente entre dois concorrentes causou a entrada do safety car.
Na quarta volta aconteceu a relargada, Seid manteve o sexto posto e no miolo do circuito avançou para o quinto lugar. O piloto enfrentava problemas com os freios e se defendia dos ataques dos concorrentes enquanto ocupava a sexta colocação.
Com uma boa manobra sobre Cacá Bueno na última curva do Autódromo Potenza, Alex Seid avançou novamente para o quinto lugar na oitava volta. O piloto ainda tentou a ultrapassagem na última curva da última volta e cruzou a linha de chegada lado a lado com o concorrente, mas recebeu a bandeira quadriculada na quinta colocação.
Na segunda prova do dia Gabriel Casagrande assumiu o comando da máquina #83 e com uma boa largada saiu do segundo lugar para a liderança da prova. A corrida seguia muito equilibrada e com uma bela disputa com Leonardo Reis até última volta Casagrande venceu.
Com o resultado a dupla ganha uma posição na classificação e avança para o segundo lugar do campeonato.
O que Alex Seid disse:
“Foi um resultado positivo, mesmo não conseguindo frear como eu queria por causa de um problema no freio, eu consegui acompanhar o rimo da prova e acho que o quinto lugar foi bom. Na segunda corrida o Casagrande conseguiu assumir a ponta na primeira volta e segurar o Reis para vencer e isso nos ajudou muito. Então temos de seguir trabalhando para tentar chegar na liderança do campeonato.”