Neste domingo Alex Seid conquistou o vice-campeonato da NASCAR Brasil Sprint Race em dupla com Beto Monteiro na classe PRO, em Interlagos. Seid também foi terceiro colocado overall na classe PRO.
Em dupla com Beto Monteiro, o campeão PRO/Am em 2020 chegou ao principal palco do automobilismo do Brasil com chances matemáticas de ser campeão, no entanto, o quinto lugar no treino classificatório do sábado acabou com as chances. Restava buscar o vice-campeonato e para isso Seid e Monteiro precisavam somar mais pontos que Edgar Bueno e Vitor Genz.
Partindo do quinto lugar, Seid assumiu o terceiro posto da classe PRO na largada. Nos giros seguintes o piloto seguiu em uma dura batalha por posições e era o quarto da classe.
Neste momento Seid estava um carro a frente da dupla Edgar Bueno e Vitor Genz que disputavam o vice-campeonato da competição, por isso era muito importante manter a distância.
Com uma pilotagem segura Alex recebeu a badeira quadriculada no quarto lugar e ampliou a vantagem para os concorrentes.
Na segunda prova Beto Monteiro assumiu o carro #88 e tinha como objetivo principal chegar na frente de Vitor Genz para garantir o segundo lugar na temporada. Partindo do quinto lugar o piloto manteve sua posição.
Um toque com um concorrente jogou Monteiro para o 12º lugar, posição em que recebeu a bandeira quadriculada, mas suficiente para confirmar a segunda colocação da dupla na NASCAR Brasil Sprint Race.
Em breve Alex Seid anunciará os planos para a temporada 2024.
O que ele disse:
“Terminamos o ano com o terceiro lugar overall na Nascar Brasil. Acabamos separando a pontuação do Beto Monteiro por causa da Special Edition e isso influenciou no resultado. Terminamos também como vice-campeão no nacional. Foi um resultado positivo, agora vamos trabalhar para estar aqui no ano que vem e brigar pelo título.”
Alex Seid