Ryan Blaney encerrou o jejum na temporada e ganhou pela primeira vez na edição de 2024 da Nascar Cup Series e a 11ª na carreira. Com o triunfo deste domingo (16) em Iowa Speedway, o atual campeão da competição garantiu sua presença nos playoffs, se credenciando ao bicampeonato no fim do ano.
O piloto liderou 201 voltas das 350 em Iowa, batendo um recorde em sua trajetória na Nascar. Blaney, que levou a melhor no primeiro estágio, travou uma disputa ao longo da corrida ao lado de Kyle Larson, vencedor do segundo segmento.
Acidente na Nascar tirou as chances de Larson e Hamlin
Entretanto, Larson, que esteve na frente por 80 voltas, foi envolvido em um acidente que comprometeu sua participação em Iowa. Seu carro foi atingido por Daniel Suárez no início do último estágio, o que fez com que colidisse com Denny Hamlin. Kyle Larson terminaria apenas na 34ª colocação, enquanto Hamlin foi somente o 24º.
Ryan Blaney foi o vencedor, seguido por William Byron na segunda colocação. Completam o top 3: Chase Elliott, Christopher Bell, Ricky Stenhouse Jr, Joey Logano, Josh Berry, Alex Bowman, Daniel Suárez e Brad Keselowski.
Blaney se junta aos demais pilotos garantidos nos playoffs, como Denny Hamlin, William Byron, Kyle Larson, Christopher Bell, Chase Elliott, Tyler Reddick, Brad Keselowski, Daniel Suárez e Austin Cindric.
A próxima etapa da Nascar Cup Series será no domingo que vem (23), em New Hampshire Motor Speedway. Na corrida de sábado (15) pela Xfinity, a vitória foi de Sam Mayer em Iowa.