Menu
in

Austin Hill é excluído da etapa de Talladega por um motivo curioso; entenda

Piloto Austin Hill não estará na etapa da Nascar Cup Series por motivo diferente

austin hill

Divulgação / Nascar

A Beard Motorsports não vai participar da corrida de YellaWood 500, da Nascar, no domingo (1), no Talladega Superspeedway, apesar de Austin Hill estar confirmado no evento. A informação foi de um representante da equipe ao site TobyChristie.com. A organização, que participa da Nascar desde 2017, diz que a decisão de não competir foi tomada para permitir que Austin Hill tenha um final de semana de folga para se preparar melhor e se concentrar em seus esforços para a Xfinity Series.

Austin Hill está atualmente em uma luta acirrada pelo título da Nascar Xfinity Series, onde compete em tempo integral pela Richard Childress Racing, no Chevrolet nº 21. Atualmente, ele está à frente na classificação de Chandler Smith – quinto -, sendo o quarto colocado. O líder é John Hunter Nemechek.

Com foco na Xfinity Series, Austin Hill e o Chevrolet nº 62 da Beard Motorsports vão voltar à Nascar Cup Series no evento de 8 de outubro, no Charlotte Motor Speedway, o Bank of America ROVAL 400.

Austin Hill segue em ambas as equipes

O piloto de 29 anos tentou se classificar para cinco eventos da Nascar Cup Series com a Beard Motorsports este ano, nos quais a equipe conquistou em quatro, marcando como melhor resultado o 14º lugar em Daytona, em agosto. Nesta temporada, pela primeira vez na história da equipe, o Chevrolet nº 62 conseguiu estar em Atlanta Motor Speedway, no Michigan International Speedway, e no ROVAL, de Charlotte.

Austin Hill começou a carreira correndo nas categorias K&N Pro e na série ARCA Menards, chegando à Nascar para a Craftsman Truck Series, Na Xfinity Series chegou em 2019 para ser piloto inicialmente da Hattori Racing, pilotando um Toyota. Na Nascar Cup Series, estreou em agosto de 2022, mas não conseguiu boa posição em sua primeira corrida. Segue na Beard Motorsports para a Cup Series e na Richard Childress Racing, na Xfinity Series.

Recentemente, Hill teve problemas com Sam Mayer, companheiro de equipe, mas em entrevista à NBC, confirmou que se resolveu com o parceiro.

“Tivemos uma conversa muito legal na segunda-feira, apenas conversamos sobre a situação, coisas que ele viu, coisas que vi, o que aconteceu e o que podemos fazer para melhorar no futuro. Adoro tê-lo como companheiro de equipe, sem ressentimentos, nada disso. Somos bons, cara, eu prometo a você.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile