A Nascar realizou mais uma etapa de seu campeonato neste fim-de-semana, no circuito oval de Richmond International Raceway, no Estado de Virgínia. Assim, a vitória foi de Chris Buescher na corrida da divisão principal, a Cup Series, neste domingo (30).
Dessa forma, foi a primeira vitória do piloto da RFK Racing na temporada e a terceira na carreira. Mesmo tendo largado na 26ª colocação e diante de um forte calor em Richmond, Buescher conseguiria atingir o top-5 da prova na 160ª volta de um total de 400, chegando à primeira colocação faltando menos de 100 para o final.
Aliás, Buescher conseguiu superar uma bandeira amarela na reta final da prova para sustentar a liderança até a bandeirada.
Faltando dez voltas para o fim, o Ford de número 17 de Buescher liderava com tranquilidade, com uma distancia de mais de cinco segundos para o segundo colocado Denny Hamlin (Joe Gibbs). Entretanto, Daniel Suarez (Trackhouse Racing) e Noah Gragson (Legacy Motor Club) se envolveram em um acidente.
Com a bandeira amarela, os carros aproveitaram para trocar os pneus nos boxes. Restando três voltas, Buescher manteve a dianteira na relargada, garantindo a vitória cruzando a linha de chegada com apenas 0,549 segundo com relação a Hamlin.
Completaram o pódio, juntamente com Chris Buescher, o segundo colocado Denny Hamlin e o terceiro Kyle Busch (Chevrolet). Fecharam o top-5 em Richmond, pela ordem, Joey Logano (Penske) e Ryan Preece (Stewart-Haas).
Buescher se classificou para os playoffs da Nascar
Chris Buescher se tornou o 12º piloto a vencer uma corrida na Nascar em 2023, se garantindo nos playoffs e deixando quatro vagas ainda disponíveis para um vencedor inédito na temporada ou os melhores pilotos em pontos.
Restam quatro etapas regulares antes da definição dos 16 pilotos que disputarão os playoffs. A próxima corrida da Nascar Cup Series será no domingo (06), em Michigan.
Na Nascar Xfinity Series, Sam Mayer venceu em Road America no sábado (29), no circuito de Road America. Já na Nascar Craftsman Truck Series, também anteontem (29), quem ganhou em Richmond foi Carson Hocevar.